Filiado a:

LUTAR E VENCER: FIQUE POR DENTRO DAS AÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2023

por | abr 18, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Na luta contra o assédio e por valorização dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desde janeiro deste ano o SINDJUD-PE realiza atividades voltadas para a Campanha Salarial 2023, entre reuniões, ato político, rodas de diálogos, caravanas de mobilização nos fóruns, assembleia geral, entre outras. Veja abaixo detalhes do trabalho incansável realizado pela Gestão Lutar e Vencer!

Reunião unificada para articular a pauta de reivindicações da categoria

A diretoria do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco – SINDJUD-PE esteve reunida no dia 13 de janeiro com integrantes da Associação dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco – ASPJ-PE e do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco – SINDOJUS-PE, na sede da ASPJ-PE, no primeiro encontro de construção da pauta unificada de reivindicações da categoria em 2023. O Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Alcides Campelo, e o Coordenador de Administração, Giuseppe Mascena, representaram o Sindicato no momento de diálogo articulando a luta por valorização e garantia de direitos para os servidores e servidoras do TJPE.

Veja mais: sindjudpe.org.br/campanha-salarial-reuniao-unificada-marca-a-construcao-da-pauta-de-reivindicacoes-2023/

Assembleia Geral para deflagração da Campanha Salarial 2023

Em uma das assembleias mais representativas do SINDJUD-PE nos último anos, os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovaram em Assembleia Geral no dia 28 de fevereiro a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2023, que traz o tema “Justiça para quem faz justiça! TJPE sem assédio e com valorização!”. Na ocasião, que contou com a presença de cerca de 230 trabalhadores(as) reunidos(as) em frente ao edifício Paula Baptista, no Centro do Recife, também foi aprovado o plano de lutas para as mobilizações deste ano.

Veja mais: sindjudpe.org.br/campanha-salarial-servidoresas-do-tjpe-aprovam-pauta-de-reivindicacoes-e-plano-de-lutas-em-assembleia-geral/

Rodas de Diálogos com servidores e servidoras do TJPE

Aprovada para o estado de alerta e mobilizações do sindicato durante a Campanha Salarial, a Roda de Diálogos do SINDJUD-PE aproxima ainda mais as experiências e sugestões da categoria. Neste ano os fóruns das cidade de Carpina (19/01), Caruaru (09/03), Petrolina (16/03) e Garanhuns (30/03) sediaram a atividade. Clique nos nomes das respectivas cidades para saber mais informações de cada atividade!

Caravana SINDJUD-PE nos fóruns de Pernambuco

A Caravana do SINDJUD-PE esteve nos fóruns de Gravatá e Bezerros no dia 9 de março. Na ocasião, além de dialogar com a categoria, a luta também foi fortalecida através de filiação ao Sindicato. No dia 5 de abril foi a vez dos fóruns de Igarassu, Itapissuma e Itamaracá, para mobilização com os servidores e servidoras do TJPE sobre a Campanha Salarial 2023 e convocação para o ato político ocorrido no dia 13 de abril. Nos fóruns das respectivas cidades o Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Alcides Campelo, e o Coordenador de Administração Giuseppe Mascena conversaram com os trabalhadores e trabalhadoras, enfatizando a importância da valorização profissional e da garantia de direitos no Tribunal.

Saiba mais: sindjudpe.org.br/campanha-salarial-caravana-do-sindjud-pe-mobiliza-servidoresas-em-bezerros-e-gravata/

Reunião com o TJPE para a apresentação da pauta de reivindicações da categoria

O SINDJUD-PE, juntamente com a ASPJ-PE e o Sindojus-PE, esteve reunido com a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco neste dia 13 de março, segunda-feira, representado pelo Coordenador Geral, Alcides Campelo, e o Coordenador de Administração Giuseppe Mascena, para a apresentação geral da pauta de reivindicações da categoria em 2023. Após a reunião, as três entidades avaliaram como positivo o encontro com o TJPE. Na reunião o Tribunal se prontificou a buscar uma suplementação orçamentária a fim de atender os pleitos dos servidores e servidoras da Justiça de Pernambuco. Houve ainda uma reunião no dia 21 de março das entidades com a Diretoria Geral do TJPE e a SGP para e primeira rodada de negociação.

Saiba mais: sindjudpe.org.br/campanha-salarial-pauta-de-reivindicacoes-da-categoria-e-apresentada-ao-tjpe/

Reunião da Comissão de Aposentados e Aposentadas do SINDJUD-PE com a SGP

Em momento histórico e importante, no dia 28 de março o SINDJUD-PE participou de reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para apresentar a pauta com a política de valorização elaborada pela Comissão de Aposentados(as) do Sindicato. O Coordenador Geral Alcides Campelo, a Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia Karyna Almeida e o Coordenador de Administração Giuseppe Mascena acompanharam a comissão no encontro. A Comissão representada pelas servidoras Alaíde Peixoto, Vera Dalva e Ednalda Gonçalves defendeu a mudança no formato da prova de vida, tal qual aprovado recentemente no INSS, a garantia do Auxílio Médico-Social, benefício proposto pelo sindicato destinado exclusivamente para aposentados(as), como forma de reduzir o impacto das perdas financeiras provocado pela aposentadoria, entre outros pleitos.

Saiba mais: sindjudpe.org.br/comissao-de-aposentadas-os-do-sindjud-pe-dialoga-com-o-tjpe-sobre-as-demandas-da-categoria/

Vitória da Luta: foi garantido o sigilo dos nomes de servidores/as que estejam em andamento com Sindicâncias, PP e PAD

A luta do SINDJUD-PE conquistou mais um avanço significativo para a categoria em pleito histórico relacionado à isonomia no tratamento no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A portaria CGJ N° 35, de 28 de março de 2023, passa a garantir o sigilo dos nomes de servidores e servidoras que estejam em andamento com Sindicâncias, Pedidos de Providências (PP) e Processos Administrativos Disciplinares (PAD). A partir de agora, os nomes serão suprimidos nas publicações no DJe, assim como já é praticado com a magistratura.

Saiba mais: sindjudpe.org.br/vitoria-da-luta-sigilo-dos-nomes-de-servidoresas-em-andamento-com-pad-sindicancias-e-pedidos-de-providencias-esta-garantido/

Ato Político contra o assédio e por valorização no TJPE

Cerca de 130 servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco estiveram ao lado do SINDJUD-PE nesta quinta-feira, dia 13 de abril, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, no Ato Político contra o assédio e por valorização no TJPE. Com palavras de ordem da diretoria, de servidores/as e intervenções culturais com grupo de maracatu e da poetisa Adelaide, o Ato marcou mais uma etapa importante da Campanha Salarial 2023. A presença de cada um e cada uma fortaleceu o movimento pacifico e legítimo constante da categoria, que busca dignidade, valorização e o avanço nas reivindicações deste ano e também em pautas históricas, como a criação do plantão remunerado e do auxílio médico-social para os aposentados e aposentadas.

Saiba mais: sindjudpe.org.br/ato-politico-do-sindjud-pe-reune-categoria-na-luta-contra-o-assedio-e-por-valorizacao-no-tjpe/

Indicativo de Assembleia

Para avaliar e deliberar sobre as ações futuras da Campanha Salarial, fique atento/a: há indicativo de uma nova assembleia geral para a segunda semana do mês de maio. A assembleia irá acontecer havendo ou não sinalização do TJPE para as pautas já apresentadas. Acompanhe os canais de comunicação do SINDJUD-PE para ficar informado/a.

Confira a íntegra da pauta de reivindicações acessando sindjudpe.org.br/campanha-salarial e fique por dentro das ações de luta por valorização, dignidade e isonomia no TJPE.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo