Filiado a:

CAMPANHA SALARIAL: SERVIDORES(AS) DO TJPE APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES E PLANO DE LUTAS EM ASSEMBLEIA GERAL

por | mar 1, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Em uma das assembleias mais representativas do SINDJUD-PE nos último anos, os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovaram em Assembleia Geral no dia 28 de fevereiro a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2023, que traz o tema “Justiça para quem faz justiça! TJPE sem assédio e com valorização!”. Na ocasião, que contou com a presença de cerca de 230 trabalhadores(as) reunidos(as) em frente ao edifício Paula Baptista, no Centro do Recife, também foi aprovado o plano de lutas para as mobilizações deste ano.

Caravanas com transportes organizados pelo SINDJUD-PE saíram das cidades de Caruaru, Carpina, Recife e Jaboatão dos Guararapes. Também marcaram presença colegas das cidades de Bezerros, Camaragibe, Paulista, Escada, Lagoa dos Gatos, Olinda, Palmares, Ribeirão, Cabo de Santo Agostinho, Afogados da Ingazeira, Tabira, Lagoa de Itaenga, Garanhuns, Paudalho, Caetés, Limoeiro, Tracunhaém, Goiana, Moreno, Águas Belas, Abreu e Lima, Ipojuca, totalizando 26 municípios das regiões Metropolitana, Matas Norte e Sul, Agreste e Sertão.

Veja imagens na galeria abaixo!

Entre ativos(as) e aposentada(os), a diversidade também foi percebida com a participação de auxiliares, técnicos(as), oficiais e oficialas de justiça e analistas, com representatividade de servidores(as) do 1° e 2° grau, área fim e área meio.

Nos informes e repasses, primeiro momento da Assembleia, a direção da gestão Lutar e Vencer atualizou os(as) participantes com as ações recentes realizadas pelo Sindicato e participações em eventos que estão no calendário de lutas da entidade. Na parte de outros encaminhamentos o SINDJUD ficou responsável por encaminhar um estudo sobre a situação dos servidores do TJPE que estão incluídos no SASSEPE. Durante o momento de fala aberto para a categoria em microfone, todos(as) que desejaram puderam fazer suas considerações, sugestões e tirar dúvidas sobre os itens que constam na pauta de reivindicações que foi aprovada sem votos contrários.

PLANO DE LUTAS APROVADO

O plano de lutas aprovado contempla a realização de uma série de atividades de mobilização com a categoria em todo o estado, como a realização de Rodas de Diálogos e outras atividades. Veja abaixo!

  • Agendar o quanto antes a primeira mesa de negociação com a nova gestão do TJPE;
  • Realização de Roda de Diálogos e/ou Atos descentralizados especialmente em cidades polos (Petrolina, Arcoverde, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Goiana, Recife);
  • Mobilizações nas comarcas com o registro de fotos em frente ao Fórum;
  • Distribuição de materiais da campanha nos setores;
  • Elaborar faixa específica sobre a data-base para ser colocada no máximo de fóruns possíveis;
  • Manter as postagens nas redes sociais de campanha salarial, enfatizando principalmente a recomposição inflacionária, mas também dando visibilidade aos demais itens;
  • Próxima Assembleia assim que tiver resultado da primeira mesa de negociação ou se tenha algum fato novo que necessite.

TRANSMISSÃO NO YOUTUBE

A assembleia e o ato político foram transmitidos virtualmente na TV SINDJUD-PE, no YouTube, com pico de 110 pessoas acompanhando simultaneamente. O conteúdo está disponível para ser visto a qualquer momento e já conta com mais de 800 visualizações na plataforma de vídeos. Assista aqui!

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES APROVADA E ATUALIZADA

Veja a íntegra da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023 após acréscimos e ajustes sugeridos e aprovados em Assembleia (CLIQUE AQUI!!)

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo