COMISSÃO DE APOSENTADAS/OS DO SINDJUD-PE DIALOGA COM O TJPE SOBRE AS DEMANDAS DA CATEGORIA

por | abr 5, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Em momento histórico e importante, no dia 28 de março o SINDJUD-PE participou de reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para apresentar a pauta com a política de valorização elaborada pela Comissão de Aposentados(as) do Sindicato. O Coordenador Geral Alcides Campelo, a Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia Karyna Almeida e o Coordenador de Administração Giuseppe Mascena acompanharam a comissão no encontro.

Na ocasião, a Comissão representada pelas servidoras Alaíde Peixoto, Vera Dalva e Ednalda Gonçalves defenderam a mudança no formato da prova de vida, tal qual aprovado recentemente no INSS, a garantia do Auxílio Médico-Social, benefício proposto pelo sindicato destinado exclusivamente para aposentados(as), como forma de reduzir o impacto das perdas financeiras provocado pela aposentadoria, entre outros pleitos. A diretoria do SINDJUD já notificou o Tribunal para que também seja aplicado um desconto especial em relação ao salário-base dos aposentados e aposentadas filiadas (de 1% para 0,5%).

Representando a SGP, estiveram presentes: Nelson Norberto, Secretário de Gestão de Pessoas Adjunto; Valéria Temporal, Diretora de Desenvolvimento Humano; Solange Castro, Diretora de Gestão Funcional, e Márcio Pessoa, Diretor de Gestão Funcional Adjunto.

A referida Comissão foi criada a partir da mobilização do I Encontro de Aposentados(as) do Sindicato, realizado em janeiro de 2023, quando os servidores e servidoras estruturaram junto ao SINDJUD-PE a pauta de avanços e melhorias que foi entregue ao Tribunal durante a reunião.

Confira a íntegra da pauta de reivindicações dos aposentados e aposentadas, além dos detalhes sobre o I Encontro do SINDJUD-PE com a categoria (CLIQUE AQUI).