NOSSA LUTA É PELA VALORIZAÇÃO DOS/AS APOSENTADOS/AS DE HOJE E DAS FUTURAS GERAÇÕES

por | jan 24, 2024 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

O Dia dos Aposentados e Aposentadas é celebrado nacionalmente neste dia 24 de janeiro. Esta é uma data simbólica para refletir sobre o mundo que desejamos para hoje e para o futuro.

Garantir uma valorização acima da inflação, por exemplo, representa um avanço tanto para os servidores e servidoras da ativa quanto aos aposentados e aposentadas. Essa é uma reivindicação que possui impacto positivo imediato e coletivo. Mais uma razão para lutarmos juntos e juntas e sermos cada vez mais participativos/as nas mobilizações do Sindicato. Em especial a Assembleia Geral Extraordinária de Deflagração da Campanha Salarial 2024, que será realizada no dia 1° de fevereiro, quinta-feira, a partir das 14h em frente ao Fórum Paula Baptista, em Recife.

Nacionalmente, as articulações pela aprovação da PEC N° 555/2006 foram intensificadas em Brasília e estão no radar e agenda de reivindicações, debates e defesa do SINDJUD-PE e da @fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, que buscam a aprovação imediata do texto no Congresso Nacional. A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição em questão beneficiará os servidores e servidoras aposentadas e pensionistas com o fim da contribuição previdenciária, proporcionando um tratamento mais justo da perspectiva financeira durante a aposentadoria.

Em 2023, no 1° Encontro de Aposentados e Aposentadas do SINDJUD-PE foi aprovada uma política de valorização e reivindicações construída e debatida com os aposentados e aposentadas que participaram do evento. O documento destaca a importância da luta em defesa da criação do auxílio médico-social e a majoração do auxílio-saúde. Pautas que permanecem no radar de articulações do SINDJUD.

Neste dia 24 de janeiro de 2024, reafirmamos o compromisso que vem sendo assumido e defendido ao longos dos anos de entender que a valorização dos aposentados e aposentadas representa a valorização de toda a categoria. Pelos/as de hoje e das gerações futuras, seguiremos atentos/as e fortes!

Veja notícias relacionadas aos aposentados e aposentadas

POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO É APROVADA DURANTE I ENCONTRO DE APOSENTADAS(OS) DO SINDJUD-PE

COMISSÃO DE APOSENTADAS/OS DO SINDJUD-PE DIALOGA COM O TJPE SOBRE AS DEMANDAS DA CATEGORIA

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL AO SINDJUD-PE POR APOSENTADAS/OS PASSA DE 1% PARA 0,5%

Gestão Unir e Conquistar!