Política de valorização é aprovada durante I Encontro de Aposentadas(os) do SINDJUD-PE

por | jan 25, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Servidores e servidoras aposentadas e em abono permanência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participaram no dia 24/01 do I Encontro de Aposentadas(os) do SINDJUD-PE, evento histórico para a categoria realizado pela Gestão Lutar e Vencer no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), em Recife.

O coordenador geral do SINDJUD-PE, Alcides Campelo, e o Coordenador de Previdência, Saúde e Segurança do Trabalho, Pedro Wallisson saudaram os(as) participantes em nome do Sindicato durante a mesa de abertura que contou com uma dinâmica de apresentação e interação guiada pelo multiartista e produtor de eventos do SINDJUD, Gleison Nascimento.

Assista ao vídeo do Encontro de Aposentados e Aposentadas do SINDJUD-PE (CLIQUE AQUI).

A mesa coordenada por Pedro Wallisson recebeu as palestras de Alcides Campelo sobre o engajamento para uma aposentadoria ativa, e do advogado Jesualdo Campos, membro da equipe jurídica do SINDJUD-PE que abordou os caminhos para os servidores e servidoras que estão próximas da aposentadoria.

Durante os encaminhamentos do Encontro foi construída e aprovada por unanimidade uma política de valorização e reivindicações de aposentados(as). O momento marcou ainda o início das articulações para a criação e estruturação de uma comissão de aposentadas(os), a fim contribuir para o fortalecimento da representação destes servidores e servidoras nas mobilizações em defesa de seus direitos.

Camisas e canecas personalizadas com a frase “Sou aposentado(a) e da luta não me retiro!” foram distribuídas como brindes que convocam para a luta enquanto um almoço especial marcou o encerramento deste que é um pontapé significativo na continuação do trabalho de busca por valorização desta parcela da categoria que tanto fez pelo Tribunal e pela sociedade.

Veja a íntegra do documento com a Política de valorização das Aposentadas e Aposentados do TJPE.