CONTRIBUIÇÃO SINDICAL AO SINDJUD-PE POR APOSENTADAS/OS PASSA DE 1% PARA 0,5%

por | maio 8, 2023 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Começou a valer nesta semana um importante ajuste na contribuição sindical de aposentadas e aposentados filiadas/os ao SINDJUD-PE. Essa contribuição que fortalece a luta por valorização e melhores condições de trabalho para a categoria agora é de 0,5%, ou seja, metade do percentual que antes era automaticamente descontado dos vencimentos individuais (1% do salário-base).

Compreendendo o impacto financeiro provocado com a chegada da aposentadoria, no Encontro de Aposentadas/as do Sindicato realizado no mês de janeiro deste ano a entidade propôs incluir a porcentagem especial na pauta desta parcela da categoria, o que foi bem recebido e elogiado durante o evento.

No mês de março a Comissão de Aposentadas/os do SINDJUD-PE esteve reunida com a SGP para apresentar a política de valorização construída no encontro, que além da proposta de redução da contribuição sindical, contempla a mudança no formato da prova de vida, tal qual aprovado recentemente no INSS, a garantia do Auxílio Médico-Social, benefício proposto pelo sindicato destinado exclusivamente para aposentados(as) como forma de reduzir o impacto das perdas financeiras provocado pela aposentadoria, entre outros pleitos.

A luta da Gestão Lutar e Vencer por direitos e dignidade é para que todos/as servidores/as do Tribunal de Justiça em Pernambuco sejam adequadamente valorizados e respeitados como trabalhadores e trabalhadoras que são. Continuemos juntos/as em busca de mais avanços e de Justiça para quem faz Justiça.

Fortaleça esse movimento se filiando em sindjudpe.org.br/filiacao.