Filiado a:

Campanha Salarial continua com mobilização da categoria e reuniões com o TJPE

por | out 8, 2021 | Destaque Home, Notícias

A campanha salarial da categoria esse ano permanece em atividade. O SINDJUD-PE segue cumprindo a deliberação da assembleia do dia 19 de julho que foi de intensificar a mobilização para pressionar o TJPE a fechar a negociação salarial.

Nesse sentido, inúmeras comarcas já foram visitadas. Desde então o SINDJUD-PE já passou por: Santa Maria do Cambucá, Surubim, Vertentes, Camaragibe, Vitória de Santo Antão, Carpina, Paudalho, Limoeiro, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Recife, Lagoa do Itaenga, Venturosa, Pedra, Buíque, Ibimirim, Sertânia, Betânia, Inajá, Tacaratu, Petrolândia até o fim de setembro, e neste mês de outubro já estivemos em Mirandiba, São José do Belmonte, Escada, Verdejante e Cabo do Santo Agostinho. A caravana da mobilização vai continuar por outras comarcas.

Já foram 26 comarcas em pouco mais de 2 meses, isso sem comprometer a agenda de reuniões de negociação; luta contra a PEC 32 em Pernambuco e em Brasília; eventos por transmissão ao vivo (lives); curso de formação política; plenárias e demais atividades.

Só nesse ano foram 8 assembleias realizadas desde o mês de fevereiro, sendo 1 de prestação de contas, 1 de eleição da delegação do congresso da FENAJUD, e as outras 6 assembleias de campanha salarial. E mais uma assembleia será realizada em breve, dessa vez sobre balanço político e financeiro da gestão, além do resultado da auditoria das contas, que será realizada no dia 29 de outubro.

A negociação com o TJPE teve novos rumos a partir da reunião realizada no dia 3 de setembro (conferir aqui a notícia). No dia 22 de setembro outra reunião foi realizada, onde fomos informados dos avanços até aquele momento das reivindicações, e estamos no aguardo de uma nova data. Acreditamos que após a próxima reunião com o TJPE possamos organizar uma nova assembleia de campanha salarial. Fiquem atentos/as!

Conforme a última notícia até então sobre campanha salarial, indicamos: “Portanto, não é hora de esmorecer, pelo contrário, é hora de continuar a intensificar as mobilizações para avançar na negociação. Por isso, pedimos o empenho dos e das colegas nas visitas que o SINDJUD vai realizar, para organizarmos mini atos locais; participar postando foto com cartaz “Avança, TJPE!” (material a ser disponibilizado em breve) e enviar para o e-mail [email protected]; dentre outras formas de engajamento, em que a diretoria do Sindicato orientará em notícias ulteriores”.

As visitas estão sendo feitas, agora chegou a hora da participação da categoria com as fotos do cartaz “Avança, TJPE! Por valorização profissional já!”, disponível ao fim da notícia. E a diretoria está avaliando quais comarcas participarão e quando será realizado o Ato Político descentralizado e simultâneo, que irá pressionar o TJPE por avanços na negociação salarial.

Embora uma das primeiras conquistas tenha aparecido, ainda há muito para se avançar, por isso a luta não pode parar (leia aqui a notícia sobre a disponibilização de computadores aos servidores e as servidoras).

O SINDJUD-PE segue incansável em busca de valorização profissional e em defesa da categoria. Faça parte da nossa luta, colabore nas mobilizações, filie-se e conclamem mais colegas à filiação. Juntos somos mais fortes!

Fazer justiça é valorizar o servidor!

Confira as matérias das mobilizações nas comarcas:

Mobilização do SINDJUD-PE fortalece a base para as lutas!

SINDJUD-PE mobilizou comarcas do Sertão em setembro

Imprima aqui o material de mobilização da campanha salarial:

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo