Continuar as mobilizações para avançar na negociação!

por | set 8, 2021 | Destaque Home, Notícias

No dia 3 de setembro o SINDJUD-PE se reuniu com o TJPE sobre a negociação salarial. Os coordenadores Alcides Campelo e Giuseppe Mascena representaram o SINDJUD, e estiveram representando o TJPE Frederico Thompson, assessor especial da presidência, e Marcel Lima, diretor geral adjunto.

A reunião teve início às 10h35, com a gestão do TJPE informando quais itens da pauta poderiam ter algum avanço, embora dependam de outros fatores, a exemplo de uma articulação com o próximo presidente do TJPE. Alguns desses itens seriam cumpridos a partir de janeiro ou fevereiro do ano que vem, com a equipe de transição das duas gestões. Seria uma forma de assegurar o avanço da negociação, mesmo que já no limite da gestão atual.

Foi reconhecida a importância dos pleitos relacionados às condições de trabalho remoto, e os representantes do TJPE indicaram a possibilidade da edição de mais um projeto Servidor Conectado (estima-se que custe algo em torno de 45 a 50 milhões de reais), bem como o auxílio suporte tecnológico. Além disso, ficou acertado de se levar ao presidente do TJPE que seja concedido ao menos a mesma variação de inflação dado ao auxílio-alimentação dos magistrados.

Alguns itens da pauta têm tramitado, mas ainda não dá para confirmar os desfechos, a exemplo do plantão remunerado; retirada da falta injustificada da greve de 2011; e a proteção do nome do servidor até o término de um processo administrativo, dentre outros.

Afora tais pontos, ainda se debateu a necessidade de edital de remoção, que se efetive o quanto antes um novo edital; uma nova regulamentação do teletrabalho; bem como a importância de se efetivar o turno único de atendimento.

Embora a negociação tenha sido retomada, com possibilidades reais de avançarmos para um desfecho favorável em vários itens importantes, não há, por enquanto, nada concreto.

Portanto, não é hora de esmorecer, pelo contrário, é hora de continuar a intensificar as mobilizações para avançar na negociação. Por isso, pedimos o empenho dos e das colegas nas visitas que o SINDJUD vai realizar, para organizarmos mini atos locais; participar postando foto com cartaz “Avança, TJPE!” (material a ser disponibilizado em breve) e enviar para o e-mail [email protected]; dentre outras formas de engajamento, em que a diretoria do Sindicato orientará em notícias ulteriores.