SINDJUD-PE CONTRIBUI PARA PLANEJAMENTO EM COMUNICAÇÃO NO 10° ENCONTRO DA FENAJUD

por | fev 9, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

O planejamento estratégico em comunicação esteve no centro do debate do X Encontro de Comunicação da FENAJUD, nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2023, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Nos dois dias de evento, profissionais de comunicação e dirigentes sindicais do judiciário de todo o país construíram caminhos para uma comunicação em rede que dialogue com a defesa do serviço público, da saúde dos servidores e servidoras e democratização do Sistema de Justiça.

O SINDJUD-PE participou do Encontro representado pelo fotojornalista Roberto Arrais e o jornalista Yuri Nery, integrantes da equipe de comunicação do Sindicato. Durante o evento, ambos puderam compartilhar com os(as) demais participantes as experiências e os trabalhos realizados pelo SINDJUD em Pernambuco, destacando a campanha Assédio Moral Nunca Mais, série audiovisual lançada no mês de junho de 2022 nas plataformas digitais e replicada por alguns sindicatos parceiros e pela própria Federação.

Da esquerda para a direita: Roberto Arrais e Yuri Nery posam para fotografia em painel do X Encontro de Comunicação da FENAJUD, evento realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2023 em Belo Horizonte/MG. Foto: Cris Azevedo.

A manhã do 1° dia de Encontro contou com uma oficina formativa sobre a performance e forma dos conteúdos nas redes sociais, ministrada pelo publicitário e social media da Fenajud, Caique Oliveira, que ainda demonstrou como funciona o processo de impulsionamento das publicações no mundo digital. Durante a tarde, foi a vez do assessor sindical e consultor de marketing Milton Pomar palestrar sobre a importância do planejamento estratégico no sindicalismo.

Para Yuri Nery, as atividades formativas e estratégicas trazem bons resultados para o trabalho realizado individualmente pelas bases e coletivamente sob o direcionamento da Fenajud. “A formação é a chave para o aprimoramento das equipes de comunicação dos sindicatos e da Federação. Aliando as atividades formativas com um planejamento estratégico bem afinado, é possível alcançar resultados positivos e trazer ainda mais valor para a luta diária em defesa dos direitos dos servidores e servidoras do judiciário”, enfatizou.

Veja mais imagens na galeria abaixo!

No 2° dia o estrategista Milton Pomar dividiu os(as) participantes em três grupos, com os seguintes temas: a defesa do serviço público; a saúde do servidor e da servidora; e a democratização do judiciário. Com o objetivo elaborar as diretrizes das campanhas que serão trabalhadas ao longo do ano em rede pela Fenajud em parceria com os sindicatos de base, cada grupo definiu e apresentou as propostas que foram amplamente debatidas.

Roberto Arrais avalia como fundamental a realização do Encontro de Comunicação para o fortalecimento das lutas e das relações entre os trabalhadores e trabalhadoras. “Esses encontros nos permitem aprendizados e ensinamentos que realizados nas conversas, nas trocas, nas divergências e convergências nos fortalecem para atingir os objetivos de melhorar nossos trabalhos, ampliar os horizontes de lutas e melhorias das condições de vida e trabalho da categoria e de nós que trabalhamos nos sindicatos e na federação, e isso amplia o nosso horizonte de continuar sonhando em construir um novo mundo”, destacou.

O coordenador da pasta de Comunicação da Fenajud, Cleyson Francisco, mediou as falas do Encontro ao lado dos palestrantes e ficou responsável por dar seguimento ao que foi elaborado por cada grupo. A mesa de abertura do evento contou com a participação da Coordenação Geral da Federação e dos dirigentes anfitriões da atividade, representantes do SERJUSMIG e SINJUS-MG.

VEJA COMO FOI O ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO 2022 REALIZADO EM MACEIÓ/AL

Gestão Lutar e Vencer