Filiado a:

SINDJUD-PE DEBATE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO EM ENCONTRO NACIONAL DA FENAJUD

por | set 21, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

No dia 16/09 o SINDJUD-PE participou da 9ª edição do Encontro de Comunicação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD). A atividade aconteceu em Maceió-AL com palestras, debates e sarau político. Comunicadoras(es) e dirigentes de 15 sindicatos marcaram presença no Encontro, sendo um total de 40 participantes.

O Coordenador-Geral do SINDJUD-PE, Alcides Campelo, e a Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia, Karyna Almeida, participaram do encontro que teve como eixo principal “A importância da Inteligência Digital na Comunicação Sindical”. O jornalista Yuri Nery, da Nossa Comunicação, assessoria responsável pela comunicação do SINDJUD, também esteve presente.

Pela manhã, a palestra ministrada pelo publicitário e social media Caique Oliveira frisou a importância da comunicação assertiva no ambiente sindical, explicando sobre o “Algoritmo como ferramenta de luta – o impacto das redes sociais na vida e na política”. No período da tarde foi a vez de Fernando Alves, professor de Pós-graduação e especialista em marketing falar sobre as estratégias e ferramentas disponíveis para atuação virtual, em defesa da categoria. Com uma proposta de oficina, o professor separou a turma em grupos para debater o propósito dos sindicatos e como as equipes podem atuar em suas bases, criando conexão e interação, utilizando-se das plataformas disponíveis em tempos de intolerância.

Sarau político-cultural

Para concluir o Encontro, a Fenajud proporcionou o encerramento com o sarau político com o grupo musical Poesia Musicada no Pandeiro. A apresentação aconteceu no mesmo ambiente onde ocorreram as palestras.

Novo Encontro

Nos próximos dias uma reunião on-line será agendada com as equipes de comunicação sindical, com o intuito de alinhar os encaminhamentos para o próximo Encontro de Comunicação, a ser realizado no primeiro trimestre de 2023.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica com fotografia destaca a participação do SINDJUD-PE no Encontro Nacional de Comunicação da Fenajud.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo