Filiado a:

EM GESTO HISTÓRICO, DIRIGENTES DO SINDJUD-PE ENTREGAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO NOVO PRESIDENTE DO TJPE EM EVENTO DE POSSE

por | fev 7, 2024 | Campanha Salarial, Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Um dia após a Assembleia Geral Extraordinária de Deflagração da Campanha Salarial 2024, realizada no dia 01/02 em frente ao edifício Paulista Baptista, o SINDJUD-PE participou da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) representado pelo Coordenador Geral Giuseppe Mascena; pela Coordenadora de Administração Karyna Almeida; e a Coordenadora de Assuntos Jurídicos Mariana Figueiroa. O evento realizado no dia 2 de fevereiro no Palácio da Justiça foi marcado pela entrega da pauta de reivindicações da categoria ao Des. Ricardo Paes Barreto, novo presidente do Tribunal.

O Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Giuseppe Mascena, descreve como histórico o momento da entrega da pauta de reivindicações durante a posse e revela que essa é a resposta de um trabalho intenso e previamente planejado.

“A entrega da pauta de reivindicações da categoria durante a posse da nova mesa diretora do TJPE representa um gesto histórico. Este resultado é fruto do planejamento e empenho do SINDJUD-PE em mobilizar os servidores e servidoras antecipadamente, desde os atos políticos por valorização realizados em 2023, visando justamente esta ocasião simbólica e decisiva. A entrega da pauta de reivindicações nas mãos do novo presidente do Tribunal é a resposta de um trabalho que vem sendo realizado com seriedade desde a gestão anterior, compromisso que será mantido com a gestão Unir e Conquistar daqui em diante. Mobilizamos a base, apresentamos o anteprojeto da pauta na assembleia do dia 1º de fevereiro, aperfeiçoamos o material com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras e continuaremos atentos e atentas, sempre dispostos ao diálogo”, afirmou.

A dirigente Karyna Almeida faz uma análise dos acontecimentos que guiaram os passos e as lutas até a entrega dos pleitos da categoria ao novo presidente da instituição, avaliando a possibilidade aos servidores e servidoras diante da pauta de reivindicações através da perspectiva financeira e do que está além dessa ótica.

“Acho que a entrega de nossa pauta de reivindicações, no dia da posse do novo presidente do TJPE, vem carregada de simbolismo: a pauta foi aprovada em assembleia, no dia anterior, por unanimidade; também consta os desejos e anseios da categoria neste 2024; ainda demonstra nossa abertura ao diálogo com a nova gestão e, por último, porém não menos importante, traz nossa expectativa de que os pleitos dos servidores e das servidoras sejam levados em consideração para que possamos produzir, sim, com maior qualidade e atingir as metas desejadas pela gestão do tribunal, mas com pagamento justo, além do avanço de outros direitos que não possuem impacto financeiro, porém que contribuem para a melhoria de vida da categoria e, com isso, um melhor atendimento à população”, comentou.

Veja imagens na galeria abaixo:

A coordenadora Mariana Figueiroa aponta como positiva a participação do SINDJUD-PE na cerimônia de posse e destaca a importância da antecipação da elaboração da pauta de reivindicações para efeitos práticos nas negociações.

“A posse do presidente da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça foi bastante significativa e paradigmática, porque foi a primeira vez que a gente, na posse, já apresentou, já teve condições de apresentar a pauta de reivindicações da categoria. Eu reputo como bem positiva a ida do Sindicato e a antecipação da nossa categoria em elaborar essa pauta a tempo para que ela fosse apresentada no ato da posse. Agora vamos seguir com a luta, porque agora começam as mesas de negociação”, enfatizou.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES FOI APROVADA POR UNANIMIDADE EM ASSEMBLEIA GERAL

Com a participação de servidores e servidoras de todas as regiões do estado, o anteprojeto da pauta de reivindicações elaborado pelo SINDJUD-PE foi lido e apresentado ponto a ponto na Assembleia Geral realizada no dia 1° de fevereiro de 2024 em frente ao edifício Paulista Baptista, em Recife. Na ocasião, servidores/as tiveram a oportunidade de apresentar e defender destaques, resultando no aperfeiçoamento da pauta que por unanimidade foi aprovada pela categoria. Veja mais detalhes sobre a deflagração da Campanha Salarial e deliberações da assembleia (clique aqui).

SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo