ASSEMBLEIA GERAL DO SINDJUD-PE DEFINE NOVOS RUMOS DA MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA CATEGORIA

por | jul 17, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Na tarde do dia 14 de julho o SINDJUD-PE esteve em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ao lado dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para definir os proximos passos da mobilização em defesa da categoria. A Assembleia ocorreu no auditório João Paulo II, no Colégio Salesiano Recife, localizado no bairro da Boa Vista.

Com mesa conduzida pelo Coordenador-Geral do SINDJUD-PE, Alcides Campelo, e pela Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia, Karyna Almeida, durante a AGE foi realizado um balanço da Campanha Salarial 2023, elencando os detalhes políticos e econômicos da luta, em especial a participação e adesão da categoria ao movimento histórico de resistência em defesa de direitos e dignidade no TJPE.

Veja imagens na galeria abaixo:

Os servidores e servidoras que estiveram presentes somaram ao momento deliberativo com propostas de encaminhamentos, análises e também contribuiram com falas de apoio relacionadas à intensa luta do SINDJUD-PE nos últimos meses. Marcaram presença representantes das seguintes comarcas: Recife, Palmares, Limoeiro, Ribeirão, Garanhuns, Bezerros, Olinda, Goiana, Lagoa de Itaenga, Arcoverde, Camaragibe, Vitória de Santo Antão e São Lourenço da Mata.

Confira os encaminhamentos alinhados e aprovados em Assembleia

1) No mês de agosto, com os dias a serem divulgados em breve pela direção do SINDJUD-PE, serão realizados eventos virtuais, através do YouTube, na programação da “Semana de Luta por Valorização!”;

2) A mobilização continua com visitas às comarcas e realização de atos descentralizados por valorização nas cidades polos, com a distribuição de brindes institucionais aos filiados e filiadas. As camisas “Luto por Justiça!” serão disponibilizadas para venda e/ou entrega (no caso de a pessoa ser filiada) somente a quem estiver presente nos atos políticos;

3) Caso o TJPE prossiga da investigação a partir da “reclamação disciplinar” para um processo administrativo aos que lutaram em defesa de seus direitos, organizar um ato político contra a perseguição e pela liberdade sindical;

4) Para não agravar a situação das perseguições, a divulgação de outdoors fica para outro momento oportuno. A suspensão temporária de mais esse instrumento de visibilidade da luta da categoria leva em consideração as avaliações políticas e jurídicas por parte da diretoria do Sindicato diante das investigações do TJPE contra os servidores e servidoras.

Entre os encaminhamentos também foi deliberada a gravação de um vídeo especial com a participação dos servidores e servidoras e dirigentes do SINDJUD-PE vestindo a camisa “Luto Por Justiça!”. O material foi gravado ao final da Assembleia e será compartilhado nas redes sociais do Sindicato nos próximos dias. Fique ligado/a!

A nossa caminhada por Justiça para quem faz Justiça não acabou e nem acabará! Continue acompanhando os canais oficiais de comunicação do SINDJUD-PE para ficar por dentro das novidades e notícias e aproveite para fortalecer a luta por direitos no judiciário pernambucano com a sua filiação. Acesse sindjudpe.org.br/filiacao.