VEM AÍ: SINDJUD-PE REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NAS ELEIÇÕES 2022

por | ago 28, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

O período da campanha eleitoral é fundamental para auxiliar no processo de escolha dos(as) governantes para os próximos quatro anos. No dia 2 de outubro será a vez de escolher, nas urnas, quem irá ocupar a presidência do Brasil, além dos representantes no Senado, Câmara Federal, Assembleias Legislativas e governos estaduais.

Com o projeto intitulado “O serviço público e as Eleições de 2022: desafios, projetos e perspectivas”, o SINDJUD-PE vai promover uma série de entrevistas com os candidatos e candidatas ao Governo de Pernambuco, discutindo suas propostas gerais e trazendo o olhar para a pauta do serviço público, que está diretamente ligada à nossa categoria.

Durante a programação lançaremos localmente a “Plataforma Política”, que elenca diversas orientações sobre as eleições gerais de 2022, apresentando reflexões sobre o processo eleitoral, e as diretrizes que deverão ser observadas por cada uma das servidoras e dos servidores dos segmentos que compõem o Poder Judiciário, com o objetivo de que escolham candidatas e candidatos comprometidos com a pauta do serviço público nacional. A iniciativa foi lançada nacionalmente com esforços da FENAJUD, FENAMP e FENAJUFE.

Também será lançada a plataforma “Quem Foi Quem no Congresso Nacional”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que disponibiliza os votos de deputados(as) e senadores(as) em temas relevantes de interesse de trabalhadores(as) e da sociedade, o que permite cada um(a) conhecer como atuaram os(as) representantes no Poder Legislativo e pensar de maneira consciente sobre o seu voto nas urnas.

Acompanhe as nossas redes sociais e site para saber mais detalhes e fique por dentro do que estamos preparando para vocês!

#PraCegoVer Arte gráfica com a ilustração de uma urna eletrônica destacada no centro da imagem exibe a seguinte informação textual: O serviço público e as Eleições de 2022: desafios, projetos e perspectivas.