Durante o Ato Político por Valorização, realizado nesta quinta-feira (27), em frente ao Fórum Paula Baptista, no Recife, o SINDJUD-PE voltou a defender a implementação de um novo TJPE Conectado, uma das reivindicações defendidas pelo Sindicato em benefício da categoria.
A proposta está ligada à transformação digital do Tribunal com participação de servidoras e servidores, promovendo inclusão digital e contribuindo para melhores condições de trabalho. Para o SINDJUD-PE, modernizar o Judiciário não pode significar apenas incorporar novas tecnologias: é preciso garantir que elas estejam a serviço de quem realiza o trabalho diariamente.
Há caminhos para avançar ainda em 2026
O TJPE Conectado também integra a disputa pelo orçamento. Diante da perspectiva de recursos disponíveis, o Sindicato defende que medidas que possam ser executadas ainda em 2026 sejam consideradas pelo Tribunal e se convertam em valorização concreta para as servidoras e os servidores.
A defesa da proposta integra um conjunto de reivindicações que o SINDJUD-PE vem apresentando ao Tribunal e que ganhou força durante as mobilizações do Agosto de Lutas. O Ato Político do dia 27 reforçou a cobrança para que os recursos disponíveis também sejam direcionados às demandas da categoria.
O ato terminou, mas a mobilização continua. O SINDJUD-PE seguirá cobrando respostas e defendendo que o orçamento do TJPE também seja destinado à valorização de quem faz a diferença no Judiciário estadual.
Há recursos, há reivindicações pendentes e há caminhos para avançar.
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!



