SINDJUD-PE REALIZA LIVE SOBRE SAÚDE MENTAL E TELETRABALHO NO DIA 03/03

por | fev 25, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Para possibilitar uma visão crítica a respeito do teletrabalho e os seus impactos na saúde mental e emocional dos/as servidores/as, no próximo dia 3 de março, quinta-feira, o SINDJUD-PE realiza a live “Saúde Mental e Teletrabalho”.

A transmissão que acontece na TV SINDJUD-PE, no YouTube, às 19h30, vai abordar sobre a problemática do sofrimento e adoecimento no teletrabalho provocados pelo isolamento, o medo, a insegurança, o assédio nas relações de trabalho e o silenciamento. A live será mediada pelo coordenador de Formação Sindical, Política e Profissional do SINDJUD-PE, Hugo Andrade, e tem como convidado o psicanalista, professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e autor de diversas obras, Christian Dunker.

O encontro virtual busca compreender o teletrabalho como uma necessidade da reestruturação produtiva imposta pelo órgão empregador, que por sua vez o apresenta ao/à servidor/a apenas como uma benesse, além de promover o cuidado emocional e psicológico tanto individual quanto coletivo a partir da conscientização dessas novas relações de trabalho.

Este também será um momento de reflexão para encontrar alternativas de restabelecer criativamente relações saudáveis em um ambiente de trabalho mediado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), percebendo a importância da organização política no trabalho como via de proteção das condições laborais e a consequente preservação da saúde mental.

Nós esperamos por todos/as vocês no próximo dia 3 de março, na TV SINDJUD-PE, no YouTube, às 19h30. Compartilhe esta publicação e convide os/as colegas de setor e comarca para participar com o SINDJUD-PE de mais esse encontro de autocuidado e cuidado coletivo da categoria.

#PraCegoVer Arte gráfica nas cores azul, vermelha e branca destaca as informações sobre live a ser realizada no dia 3 de março de 2022, às 19h30, na TV SINDJUD-PE, no YouTube. No centro da imagem estão as fotografias de Hugo Andrade, mediador da transmissão, e Christian Dunker, convidado da conversa.