Filiado a:

SINDJUD-PE REALIZA LIVE SOBRE ENFRENTAMENTO AO RACISMO NO DIA 22/11

por | nov 17, 2022 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Reforçando o compromisso da Gestão Lutar e Vencer na luta contra a desigualdade racial e por uma sociedade estabelecida em pilares antirracistas, no dia 22/11 o SINDJUD-PE realiza a live “Enfrentamentos ao racismo estrutural: é preciso ser antirracista!”. A transmissão acontece na TV SINDJUD-PE, canal do Sindicato no YouTube, às 19h.

A atividade será mediada pela Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia do SINDJUD-PE e pelo Coordenador de Cultura, Esporte e Lazer, Adleiton Torres, que conversam com Carol Adesewa, que é escritora, professora afrocentrada com atuação na rede pública de ensino de São Francisco do Conde (BA) e idealizadora do projeto Afroinfância, além do também convidado Valdecio Carlos, que é assistente social do TJES, especialista em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela UFES, mestrando em serviço social pela PUC-SP e diretor do Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo.

Esse é um momento fundamental para que possamos discutir juntos e juntas sobre os caminhos para o enfrentando ao racismo enraizado nas relações sociais e institucionais, assim como pensar em soluções e possibilidades para combater a desigualdade racial com práticas antirracistas no dia a dia.

Anote a data e o horário da transmissão na sua agenda e participe dessa conversa com o SINDJUD-PE no mês em que é celebrada a Consciência Negra no Brasil. As mobilizações em torno do tema, que tem o dia 20/11 como marco e que também faz homenagem à história de luta e resistência de Zumbi dos Palmares, líder e guerreiro do Quilombo dos Palmares (PE), são essenciais para reiterar que a população negra tem lugar de protagonismo na sociedade com os seus valores, crenças, talentos e contribuições indispensáveis para a cultura, ciência e outras áreas diversas do conhecimento.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica destaca as fotografias e nomes dos(as) participantes da live sobre enfrentamento ao racismo que acontece no dia 22/11, às 19h, na TV SINDJUD-PE.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo