SINDJUD-PE OFICIA TJPE POR MEDIDAS PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DA FROTA RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE DE SERVIDORES/AS ENTRE OS PRÉDIOS DO JUDICIÁRIO

por | ago 30, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Após queixas relacionadas às condições dos transportes responsáveis pelo translado de servidores/as entre os prédios do judiciário na Capital, o SINDJUD-PE oficiou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) solicitando providências por parte da instituição para que os devidos e necessários reparos sejam realizados o quanto antes.

Trabalhadores/as que utilizam o serviço de translado oferecido pelo TJPE reclamam das condições dos veículos disponibilizados. Os relatos apontam frequentes problemas apresentados pelo ônibus, que quebra de forma recorrente, assim como na van, que além de não suprir a demandas nos horários de pico, também possui questões de caráter estrutural, como encostos de assentos quebrados e a estrutura da porta comprometida. Essas são questões que afetam a vida e a rotina de trabalho dos servidores e servidoras e que apresentam riscos à saúde e segurança de todos/as.

Para zelar pelas condições de trabalho é preciso compreender que toda a extensão do espaço viabilizado para a realização das funções individuais de cada trabalhador/a deve ser garantido com segurança.

A gestão Lutar e Vencer segue atenta às condições gerais de trabalho da categoria e em alerta para que os eventuais problemas sejam todos solucionados. Nas visitas realizadas às unidades do judiciário no estado, questões de ordem estrutural e logística são sempre observadas pelo SINDJUD-PE, que atua buscando soluções junto ao Tribunal.

Percebeu algum ponto que precisa ser melhorado na sua comarca e que impacta de forma direta ou indireta na sua rotina trabalho? Procure o Sindicato. Nós iremos te ajudar!

Gestão Lutar e Vencer
!