Filiado a:

SINDJUD-PE EM DEFESA DA SUSTENTABILIDADE DO SASSEPE

por | mar 22, 2023 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Na manhã desta terça-feira (21/03) o SINDJUD-PE participou de ato público em defesa do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco – SASSEPE, na entrada principal da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), no bairro da Boa Vista, representado pelo Coordenador de Administração Giuseppe Mascena.

A mobilização reuniu diversas representações dos(as) servidores(as) públicos(as) do estado, incluindo movimentos sociais e a sociedade civil, a fim de cobrar dos(as) parlamentares e da Governadora Raquel Lyra soluções para a atual situação de esgotamento em que se encontra o Sistema de Saúde.

Durante a ocasião, foi denunciado o acúmulo de crises no SASSEPE, que é vinculado ao Governo de Pernambuco e existe há 22 anos fornecendo assistência de saúde para aproximadamente 180 mil servidores(as) públicos(as) estaduais e seus(as) respectivos(as) dependentes, na capital e em cidades do interior. Além disso, também foi denunciada uma dívida no valor de R$ 296 milhões com a rede credenciada, o que coloca o Sistema em iminente colapso.

É essencial que sejam feitas mudanças e resolvidas as pendências financeiras do SASSEPE, promessa da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, durante campanha eleitoral de 2022. É importante destacar que saúde não é brincadeira, e que o SINDJUD-PE continuará atento a essa luta em defesa da saúde e do SASSEPE.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo