SINDJUD-PE CONVOCA SERVIDORES/AS PARA CADASTRO EM BANCO DE TALENTOS DA CATEGORIA

por | fev 9, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

O SINDJUD-PE alia a luta política com as mais variadas formas de agitação e propaganda, desde as mais tradicionais (a exemplo de panfletagem, ato político e o trabalho de base no diálogo direto com a categoria) até ações de integração, com a realização de eventos culturais e, em breve, esportivos. Nessas atividades de integração, atualmente realizamos os eventos: Bloco Brinque Com Isso Não e o Festival do Servidor e da Servidora.

Na história do movimento sindical sempre foi prática realizar eventos de confraternização, bem como utilizar de formas culturais para promover a consciência política, seja através da música, poesia, teatro, cine-debates, dentre outros. No movimento estudantil, o exemplo das bienais e do Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (UNE) são exemplos de que a política e a cultura podem e devem andar juntas.

Ao olharmos para a nossa própria história identificamos ações de festas, uso de música, poesia, teatro e atividades circenses, como formas de apoiar a mobilização da categoria. Desde a gestão Fortalecer e Avançar o sindicato vem se empenhando na difusão da cultura como elemento mobilizador. Já produzimos peças teatrais (“Os Pães”, “O Rei”, “O Servidor quer mudança!”) e até um curta-metragem, chamado “O Despertar!” (confira aqui). Com a reforma estatutária foi criada a Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, para que possamos avançar cada vez mais nessa área.

Assim, como parte desse trabalho, estamos promovendo o “Banco de Talentos SINDJUD-PE”. Servidor/a filiado/a ou não pode preencher o formulário especificando seu talento. O objetivo é divulgar nossos talentos, seja em notícias, mas também na inclusão dos colegas nos eventos do sindicato.

O SINDJUD-PE se empenha para fazer sempre mais pela categoria, segue incansável na mobilização e organização da luta. Avante!

Clique aqui para acessar o formulário de cadastro do Banco de Talentos.

#PraCegoVer Luminária circular vermelha com pequenas luzes ao redor destaca o texto “ participe do banco de talentos do SINDJUD-PE”. No rodapé da imagem está a logomarca do sindicato.