SINDJUD-PE CONQUISTA REAJUSTE DE 20% NA TABELA DE FAIXA ETÁRIA DE REEMBOLSO DO AUXÍLIO-SAÚDE

por | ago 5, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

A luta do SINDJUD-PE alcançou mais uma vitória. A articulação constante da gestão Lutar e Vencer resultou no reajuste de 20% na tabela de faixa etária de reembolso do auxílio-saúde para os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Este é mais um avanço significativo na área da Saúde no judiciário do estado e que foi pleiteado pelo Sindicato, que protocolou o pedido de majoração da tabela no dia 31 de maio (veja a notícia aqui).

O Projeto de Resolução n. 06/2022 tem caráter de urgência com prazo de cinco dias úteis para apresentação de emendas e do parecer da Comissão de Organização Judiciária e Regimento Interno (Cojuri), de acordo com o regimento interno do TJPE. Após o parecer, a proposta irá para a votação no Pleno do Tribunal. O benefício será devido a partir da data do requerimento, que deve ser realizado no sistema da SGP Digit@l, e a resolução, depois de aprovada, possui efeitos financeiros a partir do dia 01/09.

Somente neste ano, conquistamos em março o reajuste de 6% para 10% do salário base no reembolso de saúde com retroativo a janeiro garantido recentemente; a volta do pagamento dos R$150 para servidoras(es) beneficiários(as) do SASSEPE e demais que não migraram para o modelo de reembolso; e seguimos na luta pelo retroativo dos R$150 e da majoração da lei de R$150 reais para pelo menos R$500.

Acesse a TV SINDJUD-PE e confira a íntegra da 4ª edição da live InformAÇÃO SINDJUD-PE, no YouTube, que já conta com mais de 500 visualizações e que traz destaque especial para os pleitos da categoria e atualizações importantes relacionadas a mesa de negociação permanente entre o Sindicato e o Tribunal. Mais conquistas estão por vir.

A participação de cada um e cada uma é essencial para que possamos avançar ainda mais com a pauta de reivindicações. Por isso, no dia 18 de agosto, temos um encontro marcado no Ato Político em frente ao Edf. Paula Baptista, no Centro do Recife, às 14h, para cobrar por mais avanços e melhores condições de trabalho, renda e saúde no judiciário estadual.

#PraCegoVer Arte gráfica nas cores azul, vermelho e amarelo detalha informações sobre o reajuste de 20% na tabela de faixa etária de reembolso do auxílio-saúde.