SER PAI É AMAR, PROTEGER E ESTAR PRESENTE NA VIDA DOS(AS) FILHOS(AS)

por | ago 14, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Anualmente o segundo domingo do mês de agosto é marcado pelas comemorações do Dia dos Pais, que este ano celebramos hoje, dia 14/08. O momento é principalmente pautado pela troca de afetos e a já tradional entrega dos presentes, mas também espelha um debate sobre a paternidade presente.

Muitos pais protegem os seus filhos e filhas e os amam incondicionalmente no dia a dia. Mas essa não é uma realidade nos lares de milhões de brasileiros(as). A ausência paterna reflete diretamente na formação individual das crianças, adolescentes e até mesmo dos adultos. Esse é um laço tão importante quanto o materno, e que deve ser preservado por meio da paternidade ativa e responsável.

A paternidade presente também é uma discussão que necessariamente está ligada à carga da responsabilidade que em diversas situações acaba sendo depositada exclusivamente na figura materna. Assim como as mães, os pais também são fundamentais na vida dos filhos e filhas. E devem estar presentes.

Por mais amor e mais presença, desejamos a todos os pais um feliz dia!

#PraCegoVer Arte gráfica coma fotografia dos pés de um bebê sobre os pés de uma pessoa adulta, ambos em pé e posicionados para a frente, destaca o seguinte conteúdo textual nas cores branca e vermelha: Ser pai é amar, proteger e estar presente na vida dos(as) filhos(as)!; Feliz Dia dos Pais.