SEGURANÇA: TODOS OS 179 PRÉDIOS DO TJPE PASSAM A CONTAR COM POLICIAMENTO OSTENSIVO

por | ago 3, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Os 179 prédios do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) passam a contar com policiamento ostensivo. A ampliação na segurança foi anunciada nesta terça-feira (02/08), em solenidade que contou com a presença do Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Alcides Campelo.

O Sindicato já vem articulando e cobrando mais segurança nos locais de trabalho desde o início das atividades da Gestão Lutar e Vencer, por entender que uma segurança mais efetiva e que alcance todas as unidades do Tribunal em Pernambuco é fundamental para a proteção e integridade dos servidores e servidoras, assim como dos demais que frequentam diariamente esses espaços.

Atualmente o policiamento no TJPE é realizado por policiais da Assistência Policial Militar e Civil, por guardas militares da Polícia Militar, e por policiais militares que participam do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), lotados em todas as comarcas do Estado. Com a ampliação na segurança, a partir de agora os policiais do PJES integram de maneira mais efetiva o quadro de policiamento. No referido programa, os policiais realizam plantões extras para além da jornada de expediente ou plantão ordinário, na maioria das vezes para viabilizar serviços ordinários. O policiamento será realizado durante todo o expediente dos prédios, das 7h às 19h.

Também participaram da solenidade os desembargadores Eudes Prazeres e Itabira Filho, que integram junto ao desembargador Fausto Campos a Comissão de Segurança Institucional. Também estiveram presentes o presidente da Amepe, juiz Igor Rêgo, o juiz Rodrigo Viana, da Comarca de Barreiros, e o assessor especial da Presidência, juiz Gleydson Lima.

#PraCegoVer Fotografia em salão amplo. Ambiente interno com paredes e cortinas em tons claros. Na imagem, estão oito homens representantes do TJPE, Amepe e SINDJUD-PE. O coordenador geral do sindicato, Alcides Campelo, está posicionado à esquerda da composição.