RETROSPECTIVA JURÍDICA DO SINDJUD-PE

por | dez 23, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

O ano de 2022 foi repleto de atividades, conquistas e muito trabalho para a equipe jurídica do SINDJUD-PE, como bem detalha a Coordenadora de Assuntos Jurídicos, Mariana Figueiroa (assista vídeo aqui).

Entre participações em eventos nacionais organizados pela FENAJUD (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) e a busca por resolução de pautas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o trabalho em defesa da categoria no âmbito jurídico não parou em nenhum momento, seja pela representação direta da coordenação da pasta, que conta com um advogado exclusivo do Sindicato, mas também pela assessoria jurídica contratada externamente para melhor atender as demandas do dia a dia.

Em nível estadual, o SINDJUD-PE atuou em defesa dos servidores e servidoras filiadas, que têm direito ao serviço jurídico do Sindicato, com mais de 70 atendimentos realizados, entre demandas de auxílio saúde, licença prêmio, além das defesas em Procedimentos Administrativos (PAD).

Em 2023 o trabalho continua. E se você ainda não é filiado(a), acesse sindjudpe.org.br/filiacao para fortalecer o seu Sindicato e ter acesso ao serviço jurídico exclusivo para filiados e filiadas.

Gestão Lutar e Vencer
!

#PraCegoVer Mariana Figueiroa é uma mulher branca com cabelos castanhos na altura dos ombros. Mariana veste uma camisa na cor branca e está usando um óculos de grau com armação transparente.