RETROSPECTIVA DE GÊNERO, RAÇA E ETNIA DO SINDJUDPE

por | dez 26, 2022 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Mais um ano desafiador está se encerrando, e o SINDJUD-PE trabalhou de maneira permanente para tratar das relações de gênero no judiciário e sociedade em geral, como detalha a Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia, Karyna Almeida (ASSISTA VÍDEO AQUI).

Nos destaques de 2022 Karyna Almeida cita a realização do I Encontro de Mulheres do SINDJUD-PE, no mês de março, com programação pensada para as servidoras do judiciário pernambucano e momentos de debate, reflexão e construção das lutas das mulheres. Um passo importante para o fortalecimento e unidade feminina da categoria, somado a criação do Coletivo de Mulheres Flor de Mandacaru, anunciado no Encontro. Mais um espaço e instrumento de debate e fortalecimento das questões de gênero, com a proposta de encontros periódicos para análises e debates a partir de filmes, livros, entre outras atividades.

A agenda de 2022 também contou com live sobre assédio moral e sexual da perspectiva de gênero, tratando da importância da revogação da Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho, que trata dessas violências; debate virtual do Coletivo de Mulheres Flor de Mandacaru sobre as questões de gênero nas produções midiáticas; participação nos seminários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre as mulheres no Judiciário Brasileiro, debatendo no cenário nacional sobre o tema.

As ações e esforços não param. E em 2023 o debate sobre o protagonismo feminino nas relações de trabalho e sociais seguirá na pauta de mobilização e atuação de luta da gestão Lutar e Vencer, que busca a cada dia trabalhar pela igualdade de gênero com paridade em sua estrutura e nas atividades realizadas.

Filie-se em sindjudpe.org.br/filiacao e fortaleca o seu sindicato.

#PraCegoVer Frame de vídeo – Karyna Almeida está sendo exibida dos ombros para cima. Ela é uma mulher branca com cabelos grisalhos e curtos. Karyna veste uma camisa regata com estampa tropical e está usando brincos compridos e batom na cor vermelha.