REALIDADE NO TJPE EVIDENCIA PACOTE DE BONDADES À MAGISTRATURA E PACOTE DE MALDADES PARA SERVIDORES/AS

por | jun 1, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

O Tribunal de Justiça de Pernambuco tem feito um esforço significativo para beneficiar magistrados/as enquanto aos servidores e servidoras restam as desculpas da ausência de orçamento para avançar com os pleitos da nossa categoria. Mas, o que percebemos na realidade, evidencia um problema que já é crônico: mais desigualdades e injustiças no TJPE.

Enquanto aos servidores e servidoras resta apenas um pacote de maldades, à magistratura é enviado um super pacote de bondades. É o que mostra o Projeto de Lei Complementar nº 720/2023 aprovado nesta quarta-feira (31/05) na Alepe – Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Os magistrados e magistradas agora contam com 8 novos benefícios + reajuste salarial garantido pelos próximos 3 anos. Enquanto os servidores e servidoras recebem imposição de apenas 4.18% de reposição salarial, congelamento dos quinquênios e mais dificuldades para acesso à Classe V. Para uns, a manobra para reaver o Adicional por Tempo de Serviço (ATS); para outros/as o congelamento dos quinquênios.

A cada dia o lema da nossa campanha salarial 2023, “JUSTIÇA PARA QUEM FAZ JUSTIÇA”, se justifica por si só e ganha mais força com o tanto de desigualdade e injustiça que ainda é praticada no TJPE. A valorização e o reconhecimento deve aplicado a todos e todas. Especialmente aos/as milhares de trabalhadores/as que fazem a engrenagem da Justiça funcionar em Pernambuco.

Portanto, nesta sexta-feira, dia 2 de junho, estaremos reunidos/as em Assembleia Geral a partir das 14h em frente ao edifício Paula Baptista para deliberar sobre os próximos passos da luta por Justiça, dignidade, valorização e respeito. Esse momento é decisivo. Participem e convoquem colegas para somar forças e vozes nessa luta!