PLANEJAMENTO: DIRIGENTES DO SINDJUD-PE DEFINEM ESTRATÉGIAS PARA A ATUAÇÃO DA GESTÃO UNIR E CONQUISTAR

por | fev 23, 2024 | Destaque Home, Formação Política, Notícias, Se Liga Servidor!

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, na sede do SINDJUD-PE, os integrantes da gestão Unir e Conquistar (Diretoria e Conselho Fiscal) reuniram-se para traçar as estratégias que guiarão a atuação do Sindicato nos próximos meses. O encontro foi marcado por reflexões sobre os êxitos passados, os desafios atuais e as metas futuras, visando fortalecer a representação dos servidores e servidoras judiciais de Pernambuco.

No primeiro dia, além das discussões sobre planejamento, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em uma formação sobre orçamento público, ministrada pelo assessor econômico do SINDJUD-PE, Cid Cordeiro. Luana Valença, Conselho Fiscal, ressaltou a importância desse momento formativo: “Além da organização e da mobilização para a primeira Assembleia do Ano da nossa categoria, nós, da Gestão Unir e Conquistar, participamos de uma formação sobre orçamento.”

Giuseppe Mascena, Coordenador Geral, destacou a importância do momento.”Toda a direção da gestão Unir e Conquistar teve a sua primeira reunião de avaliação e planejamento para poder avaliar o que deu certo, o que precisa ser aperfeiçoado e planejar o decorrer do semestre. Cada coordenação apresenta o seu planejamento, apresenta as atividades que pretende realizar no semestre, a fim de que a gente possa continuar cada vez mais próximos da categoria, cada vez mais unidos, cada vez mais bem formados e cada vez mais participativos. E assim a gente vai cada vez mais conseguir alcançar os objetivos, os pleitos necessários para que a dignidade seja sempre a nossa maior conquista”, afirmou.

Luana Valença, Conselheira Fiscal do SINDJUD, ressaltou a responsabilidade e o aprendizado proporcionados pelo planejamento. “Esse mês de fevereiro começou com alguns momentos bem importantes. Além da organização e da mobilização para a primeira Assembleia do Ano da nossa categoria, nós, da Gestão Unir e Conquistar, participamos de uma formação sobre orçamento. E no dia seguinte a essa formação, nós nos reunimos para realizar o planejamento da nossa gestão. Nesse planejamento, nós debatemos sobre as diretrizes e os trabalhos que pretendemos realizar enquanto gestão. E, para mim, particularmente, que estou chegando agora ao grupo, foi um momento importantíssimo, porque eu pude sentir na pele a real dimensão da responsabilidade de fazer parte da diretoria de um sindicato, e eu tive direcionamentos para executar, da melhor forma possível, a missão de conselheira fiscal que me foi confiada”, comentou.

Veja detalhes do encontro na galeria abaixo

Hugo Andrade, Coordenador de Previdência, Saúde e Segurança do Trabalho, relembrou os avanços da gestão anterior e a importância de aprimorar a qualidade da luta sindical. “Esse é um espaço que nos leva tanto a pensar perspectivas, quanto também avaliar as ações que realizamos recentemente. Eu que venho da gestão passada, avalio, por exemplo, que um dos grandes acertos do trabalho da gestão Lutar e Vencer foi ter melhorado a qualidade da luta sindical e isso resultou na ampliação do trabalho de base na capital e no interior, na melhoria da comunicação, se apropriando das ferramentas tecnológicas, redes sociais, sobretudo durante a pandemia. Melhorou também o assessoramento técnico do SINDJUD, seja jurídico, econômico, contábil e essa qualidade também resultou no feito inédito de que pela primeira vez na história do Sindicato temos uma maioria feminina na direção”, apontou.

Jordanna Monteiro, Coordenadora de Formação Sindical, Política e Profissional, enfatizou o fortalecimento do grupo e a definição de metas para os próximos anos. “Estivemos em fevereiro reunidos para planejar as nossas ações de forma mais detalhada, para nortear como nós conduziremos a nossa gestão, alinhar a nossa atuação enquanto grupo. Eu senti nesse encontro um momento de muito fortalecimento da nossa equipe, um momento em que nós tivemos condições de partilhar as nossas experiências ao longo da campanha e também pudemos colocar aquilo que desejamos e esperamos para os próximos 3 anos e como nós nos colocaremos para fortalecer o sindicato e para atuar junto aos nossos colegas”, finalizou.

O planejamento estratégico representa um pilar fundamental para o SINDJUD-PE, orientando suas ações em prol dos direitos e interesses da categoria. Com um olhar retrospectivo e prospectivo, a gestão Unir e Conquistar busca fortalecer o sindicato e promover avanços significativos para a entidade representativa e para os servidores e servidoras do judiciário pernambucano.

Gestão Unir e Conquistar!