PEC 555/06: SINDJUD-PE E FENAJUD EM DEFESA DOS DIREITOS DOS/AS SERVIDORES/AS APOSENTADOS/AS

por | nov 1, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Representado pela Coordenadora de Imprensa e Comunicação do SINDJUD-PE e de Gênero, Etnia e Geracional da FENAJUD, Ana Carolina Lôbo, no dia 25 de outubro marcamos presença no 17° Encontro Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas, realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

O evento organizado pelo Movimento Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto MOSAP) teve como pauta central os debates em torno da aprovação da PEC 555/2006, que trata do fim da contribuição previdenciária dos servidores e servidoras aposentadas e pensionistas.

Entre dirigentes sindicais do judiciário nos estados e representantes da base, inclusive de outros poderes e categorias, uma numerosa delegação da FENAJUD participou do Encontro que integrou a programação de mobilizações e atividades da Semana do Servidor e Servidora Pública na Capital Federal.

As mobilizações em Brasília estão sendo intensificadas pela aprovação da PEC 555/06, cujo texto representa, na prática, uma forma mais justa e digna de tratamento dos servidores e servidoras no momento da aposentadoria, sem que haja o impacto da contribuição previdenciária para quem dedicou a vida profissional ao serviço público.

O SINDJUD-PE permanece atento e forte na defesa dessa justa pauta que beneficia diretamente os servidores e servidoras aposentadas e pensionistas, e que também garante a ampliação de direitos para os/as servidores/as que estão em atividade, quando chegarem ao momento da aposentaria.