PEC 32: ARTHUR LIRA AMEAÇA COLOCAR REFORMA ADMINISTRATIVA EM PAUTA APÓS AS ELEIÇÕES

por | out 7, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Em entrevista à GloboNews logo após o resultado do 1° turno das Eleições Presidenciais, na segunda-feira (03/10) o deputado federal reeleito pelo estado de Alagoas e presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) afirmou que pretende colocar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) em pauta depois do segundo turno das eleições, marcado para acontecer no dia 30/10.

“Neste ano, ainda dá para discutir a reforma administrativa. A partir da próxima semana, a gente pode voltar ao andamento da tributária e instalação de CPIs”, disse Lira, que também afirmou que o Congresso continuará liberal e reformista.

Reeleito com apoio do presidente Jair Bolsonaro em Alagoas, Arthur Lira é um fiel aliado do chefe do executivo nacional e nesta quinta-feira (6/10) garantiu que a composição do Congresso Nacional para 2023 foi eleita para garantir a permanência de um eventual segundo mandato de Bolsonaro.

A aliança pela retirada de direitos da classe trabalhadora e desmonte do serviço público nacional está posta aos olhos de todos e todas. Desde 2020 o SINDJUD-PE vem lutando intensamente para barrar definitivamente o avanço da PEC 32, que caso seja aprovada irá materializar o fim dos concursos públicos e da estabilidade dos servidores e servidoras, abrindo margem para a terceirização dos serviços públicos no país, além de outras tantas manobras contidas na Proposta de Emenda à Constituição que foram pensadas para atacar e enfraquecer o funcionalismo público no país.

Não podemos e não iremos permitir que o atual Governo avance com a Reforma Administrativa, assim como não permitimos em 2021, quando as entidades representativas dos servidores e servidoras públicas de todo o país conseguiram frear coletivamente a PEC 32 no Congresso Nacional. Seguiremos lutando e em alerta!

#PraCegoVer Imagem do deputado Arthur Lira, em filtro vermelho, destaca o seguinte texto na cor branca: o serviço público está sob ameaça; presidente da Câmara, Arthur Lira quer pautar reforma administrativa após as eleições.