Após receber ofício protocolado pelo SINDJUD-PE que cobra sobre a regulamentação do plantão remunerado para servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a atual administração do TJ assumiu o compromisso de dar andamento aos estudos de viabilidade para assegurar a proposição do Sindicato.
No Diário de Justiça Eletrônico (DJE) do dia 5 de junho de 2023 o Presidente do TJPE, Des. Luiz Carlos de Barros Figueirêdo determinou a “(…) continuidade dos estudos para agilizar a colocação na prática do contido na futura lei, pois interessa aos magistrados e aos servidores”.
A luta do SINDJUD-PE pela regulamentação do plantão remunerado é justa e tem sido defendida incansavelmente na pauta de reivindicações da categoria. É preciso avançar com este pleito para que os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário pernambucano sejam remunerados em forma de hora extra, e não como vem sendo praticado há tantos anos. Havendo ainda a necessidade de se estabelecer carga horária que ofereça dignidade na realização do trabalho durante os plantões, diferente da realidade exaustiva enfrentada por servidores/as na atualidade.
A gestão Lutar e Vencer permanece atenta, forte e na luta na defesa dos direitos já conquistados, mas também em alerta e atuante para que novos direitos e conquistas sejam garantidas. Para que haja dignidade, respeito e justiça no TJPE, é preciso haver valorização com quem faz a Justiça funcionar.
A luta não acabou e nem acabará!
SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!