O SINDJUD-PE MARCOU PRESENÇA EM ARTICULAÇÕES IMPORTANTES DA FENAJUD, EM BRASÍLIA

por | jul 21, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

O SINDJUD-PE participou, na última semana, de articulações importantes para a categoria promovidas pela FENAJUD, em Brasília. Na quinta-feira, dia 14/07, o início da agenda de atividades contou com o evento de lançamento da Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileira.

A coordenadora do SINDJUD-PE e da FENAJUD, Ana Carolina Lôbo, juntamente com a também Coordenadora do Sindicato e da Associação dos Servidores e Servidoras do Judiciário Brasileiro (ASJB), Mariana Figueiroa, representaram a nossa entidade. O advogado e membro da assessoria Jurídica do SINDJUD-PE, André Barreto, também esteve presente.

#PraCegoVer Fotografia registra a participação do SINDJUD-PE em articulações importantes promovidas pela FENAJUD em Brasília.

Conselho de Representantes e Coletivo Jurídico

Na sexta-feira, dia 15/07, foi a vez do Conselho de Representantes da FENAJUD, onde ocorreu a exposição da prestação de contas da Federação com a base. No sábado (16/07), durante o Coletivo Jurídico da Federação, o auxílio tecnológico para servidores em teletrabalho do TJPE, inédito no Brasil e proposto pelo SINDJUD-PE, foi pauta do encontro com exposição do nosso assessor jurídico e advogado André Barreto. O caso teve repercussão nacional pois, apesar de ser previsto em Lei, o seu pagamento foi bloqueado pelo CNJ. O julgamento sobre o tema deve acontecer no mês de agosto.

Plataforma Política

A Plataforma Política lançada elenca diversas orientações sobre as eleições gerais de 2022, apresentando reflexões sobre o processo eleitoral, diretrizes que deverão ser observadas por cada uma das servidoras e dos servidores dos segmentos que compõem o Poder Judiciário, com o objetivo de que escolham candidatas e candidatos comprometidos com a pauta do serviço público nacional. A iniciativa reúne esforços da FENAJUD), FENAMP e FENAJUFE.

#PraCegoVer Fotografias registram, ao longo do texto, a participação do SINDJUD-PE em articulações importantes promovidas pela FENAJUD em Brasília.