O FÓRUM DOS/AS SERVIDORES/AS DO SINDJUD-PE COMO ESPAÇO CONSULTIVO DE PARTICIPAÇÃO

por | set 7, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Após conhecer os órgãos deliberativos de participação do Sindicato, como a Diretoria e o Conselho Fiscal, a Assembleia Geral e o Congresso, a campanha “O SINDJUD SOMOS NÓS” ilustra quais são e como estão organizados os espaços consultivos, a exemplo do Fórum dos Servidores e Servidoras.

Em suas competências, cabe ao Fórum dos/as Servidores/as do Poder Judiciário de Pernambuco debater e estabelecer estratégias a partir de um tema de interesse da categoria relacionado a valorização salarial e melhoria das condições de trabalho, como aponta o Estatuto do SINDJUD-PE.

Poderão participar do Fórum todos/as servidores/as do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), filiados/as ou não à entidade representativa, não havendo a necessidade da eleição de delegados/as.

Esse espaço consultivo poderá ser convocado pela Diretoria Plena do SINDJUD-PE a qualquer momento, sendo necessária a publicação de convocatória em edital público prevendo o local de realização do evento, o tema, o prazo de inscrição dos/as participantes e mais informações pertinentes.

Sabendo a diferença entre as atribuições do Fórum e do Congresso, fica ainda mais fácil de entender o seu Sindicato e de fazer parte dos espaços de participação que são promovidos. Acompanhe a série “O SINDJUD SOMOS NÓS” para saber mais informações. Na próxima publicação iremos conversar sobre as Comissões Auxiliares. Fique ligada/o!

Acesse a íntegra do nosso Estatuto (clique aqui!)