O CONSELHO DE REPRESENTANTES DE BASE COMO ESPAÇO CONSULTIVO DE PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA

por | set 21, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Encerrando a sequência de espaços consultivos de participação dos servidores e servidoras no SINDJUD-PE, falaremos sobre o Conselho de Representantes de Base da entidade representativa e as suas atribuições.

Os membros e membras do Conselho de Representantes de Base representam o elo entre a Diretoria do SINDJUD-PE com a categoria em suas respectivas regiões de lotação, seja apontando as demandas percebidas e/ou recebidas nas comarcas ou cumprindo as tarefas sindicais de defesa dos interesses da categoria.

A eleição dos membros e membras do Conselho ocorre 90 dias após a eleição da diretoria do SINDJUD-PE por meio de Assembleias Gerais regionais convocadas com objetivo.

Com caráter consultivo, as reuniões do Conselho de Representantes devem ocorrer com periodicidade mínima de seis meses, convocadas pela maiorias de seus/as integrantes ou pelo Coordenador Geral da entidade.

Chegamos ao fim dos espaços consultivos do SINDJUD-PE, mas campanha “O SINDJUD SOMOS NÓS” continua! Outros espaços de participação dos servidores e servidoras serão apresentados nas próximas publicações da nossa série informativa, como as rodas de diálogos, os atos políticos, os eventos culturais e mais.

Conheça o estatuto do SINDJUD-PE (clique aqui!)