O BRASIL É UMA TERRA INDÍGENA E ESSA HISTÓRIA NÃO SERÁ APAGADA

por | abr 19, 2023 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

O Dia Nacional dos Povos Indígenas é uma data marcada por luta e resistência no Brasil. É importante lembrar que o nosso país é uma terra indígena, e que a história e cultura desses povos devem ser valorizadas e preservadas para que não sejam apagadas.

A demarcação de terras, por exemplo, é um direito garantido pela Constituição Brasileira que preserva territórios indígenas, mas que tem enfrentado diversos desafios e ameaças ao longo dos anos. A proteção dessas terras é um instrumento essencial para a manutenção da cultura, tradições e modos de vida dos povos indígenas, além de garantir a preservação da biodiversidade e do meio ambiente. Também é necessário que sejam respeitados outros direitos fundamentais que são frequentemente negados e violados, como o acesso à Saúde, Educação, Segurança, Justiça e à VIDA!

Pela memória dos tantos indígenas brasileiros que tiveram as suas vidas arrancadas de maneira covarde e violenta e pelo desejo de dignidade para todos e todas, que o dia 19 de abril seja sempre o ponto de partida para a luta continua por direitos.