Filiado a:

Nota de Repúdio à obstrução de ordem judicial e Solidariedade ao Oficial de Justiça Marcone Alves Feliciano

por | abr 29, 2026 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

O SINDJUD-PE manifesta repúdio à conduta da advogada Fernanda Ferreira de Souza, nos fatos ocorridos no dia 28 de abril de 2026, em Caruaru, e expressa solidariedade ao Oficial de Justiça Marcone Alves Feliciano envolvido na ocorrência.

Durante o cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão de veículo, o servidor atuou de forma regular, devidamente identificado e com apoio da Polícia Civil, no exercício legítimo de suas funções.

De acordo com os registros oficiais, a advogada se recusou a cumprir a determinação judicial e, mesmo após ser informada de que o bem já se encontrava apreendido, entrou no veículo e deu partida. Na ação, avançou com o automóvel, atingindo o fiel depositário, que precisou se lançar sobre o capô para preservar sua integridade física.

Ainda assim, a condutora seguiu dirigindo de forma temerária em via pública, expondo a risco o cidadão envolvido, o Oficial de Justiça e outras pessoas.

O SINDJUD-PE repudia com firmeza a conduta, que desrespeita o cumprimento de decisões judiciais e coloca em risco a atuação de servidores públicos no exercício de suas atribuições.

Também causam preocupação as declarações divulgadas posteriormente nas redes sociais, que tentam distorcer os fatos e deslegitimar uma atuação realizada dentro da legalidade.

Cumprir ordem judicial não é uma escolha, é parte essencial do funcionamento da Justiça.

Reiteramos nossa solidariedade ao Oficial de Justiça e a todos os servidores e servidoras que, diariamente, garantem a efetividade das decisões judiciais, muitas vezes em condições adversas.

SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!

Compartilhe:

Arquivo