NOS DIAS 14 E 15/06 O SINDJUD-PE PARTICIPOU DO II ENCONTRO NACIONAL DE LIDERANÇAS DA FENAJUD, EM ARACAJU

por | jun 20, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Nos dias 14 e 15 de junho o SINDJUD-PE marcou presença no II Encontro Nacional de Lideranças da Fenajud, na cidade de Aracaju, em Sergipe. Com o tema “Justiça Digital: Impactos e Desafios”, o evento foi um importante momento para debater sobre as transformações do trabalho em virtude das inovações tecnológicas.

Estes dois dias de encontro contaram com uma extensa programação com atividades diversas, como mesas temáticas com espaço para intervenção e discussão, além de ato político por melhores condições de trabalho, valorização profissional e por uma justiça mais democrática.

O Encontro ocorreu em paralelo ao Conselho dos Presidentes dos TJs do Brasil. Estiveram na capital sergipana representando o SINDJUD-PE: a Coordenadora de Gênero, Etnia e Geracional da FENAJUD, Ana Carolina Lôbo, que também coordena a Comunicação do SINDJUD, a Coordenadora Jurídica Mariana Figueiroa, e o Coordenador de Administração Giuseppe Mascena.

Veja imagens na galeria abaixo!

A Carta de Aracaju, documento elaborado coletivamente e que retrata o ponto de vista dos trabalhadores e trabalhadoras sobre os impactos da Justiça Digital no trabalho do Judiciário, foi entregue ao Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça.

A segunda edição do Encontro foi realizada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados e pelo SINDIJUS. Em 2021 o SINDJUD-PE foi o Sindicato anfitrião da 1ª edição do evento, que teve como pauta central as articulações contra a PEC 32.

#PraCegoVer Sequência com seis fotografias destaca registros da participação do SINDJUD-PE no II Encontro Nacional de Lideranças da Fenajud, ocorrido em Aracaju-SE, nos dias 14 e 15 de junho de 2022.