Filiado a:

NO DIA MUNDIAL SA SAÚDE, VEJA DICAS PARA LEVAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

por | abr 7, 2023 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Com a saúde não se brinca, se cuida. E neste Dia Mundial da Saúde, o SINDJUD-PE separou algumas dicas que são essenciais para viver mais e melhor com a qualidade de vida que todos e todas nós precisamos. Vamos juntos(as) mudar alguns hábitos?

Mantenha uma dieta equilibrada e saudável: inclua uma variedade de frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis em sua alimentação. Evite alimentos processados e ricos em açúcar e gordura.

Faça exercícios regularmente: se exercite pelo menos 30 minutos por dia, de três a cinco vezes por semana. Isso pode incluir caminhada, corrida, natação, musculação, ou qualquer outra atividade que seja indicada e acompanhada por um(a) profissional da saúde.

Durma bem: tente dormir entre 7 e 8 horas por noite. Ter um sono adequado ajuda a melhorar o humor, aumentar a energia e fortalecer o sistema imunológico.

Mantenha-se hidratado(a): A água contribui para manter o corpo hidratado, regula a temperatura corporal, ajuda na digestão dos alimentos e na eliminação de toxinas.

Reduza o estresse: pratique atividades que ajudem a reduzir o estresse, como meditação, yoga, caminhada ao ar livre ou qualquer outra atividade que você goste. O estresse crônico pode levar a uma série de problemas de saúde, como ansiedade, depressão e doenças cardíacas.

Mudar a rotina e adotar hábitos saudáveis é possível. A saúde tem que ser prioridade em todos os casos. A hora de se cuidar é agora! 👉🏽 Gostou das dicas? Compartilhe para que mais pessoas entrem nessa corrente de autocuidado tão importante!

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo