NEGOCIA, TJPE: A NOSSA LUTA É POR RESPEITO, DIGNIDADE E JUSTIÇA

por | maio 21, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Respeito, Dignidade e Justiça. Esses importantes pilares sociais são construídos a partir do diálogo. Quando aspectos cruciais como estes não prevalecem, o que há é o fomento da desigualdades, desrespeito e o alargamento de injustiças, como vimos recentemente na proposta Tribunal de Justiça de Pernambuco de reajuste salarial diferenciado para uma única categoria.

Uma outra imposição veio através da tentativa de restrição nos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), desconsiderando as motivações e interesses profissionais de servidores e servidoras que buscam formação complementar para alcançar a progressão funcional no Tribunal.

Imposição não é negociação. As entidades representativas devem ser convocadas para uma verdadeira mesa de negociação, para que então possam votar propostas justas e que tenham sido debatidas de maneira democrática, e não de forma unilateral como ocorreu recentemente.

No dia 25 de maio nós vamos mostrar a nossa força, voz e indignação colocando mais de 1 mil servidores e servidoras na Assembleia Geral e Ato Político em frente ao edifício Paula Baptista, no Centro do Recife. A primeira chamada será às 14h, com segunda chamada e início definitivo às 14h30. Não iremos nos calar e tampouco aceitar a tentativa de divisão da categoria!

A participação de cada um e cada uma é essencial! Convoque os colegas de setor e comarca e vamos juntos/as à luta!