Filiado a:

LIVE DO SINDJUD-PE RELEMBRA GREVE GERAL DE 1917 E DISCUTE OS ATUAIS DESAFIOS DA CLASSE TRABALHADORA NO DIA 18/05

por | maio 16, 2022 | Destaque Home, Formação Política, Notícias, Se Liga Servidor!

Um dos mais marcantes acontecimentos modernos da história da classe trabalhadora no Brasil, a Greve Geral dos trabalhadores e trabalhadoras na cidade de São Paulo, em 1917, será relembrada nesta quarta-feira, dia 18 de maio, às 19h.

Com o tema “Da Greve Geral de 1917 aos desafios atuais da Classe Trabalhadora”, o encontro virtual será realizado na TV SINDJUD-PE, no YouTube, com a mediação do Coordenador de Formação Sindical, Política e Profissional, Hugo Andrade. Ampliando as discussões sobre o assunto, participa como convidado o professor da Unesp e doutor em Ciências Sociais, Anderson Deo. 

Em junho e julho de 1917, operários e comerciários de São Paulo cruzaram os braços para as atividades de trabalho e foram às ruas pedir melhores condições de trabalho e remuneração. A greve histórica foi marcada por uma paralisação de cinco dias, até que as reivindicações cobradas pelos(as) trabalhadores(as) fossem atendidas e postas em prática pelos empregadores. Vamos juntos(as) pensar sobre o que mudou desde então, e o que ainda precisa ser conquistado a partir desse movimento.

É preciso lembrar o que motiva as nossas lutas e quais são as suas origens e desdobramentos para que continuemos lutando por melhores condições de trabalho nos dias atuais. Participe conosco, convide os amigos e amigas, e venha lutar ao lado do SINDJUD-PE em mais esse debate político sobre a força e importância da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras.

SINDJUD-PE 
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Imagem na cor vermelha destaca as fotografias de Hugo Andrade e Anderson Deo, que participam de live sobre a Greve Geral de 1917 e os desafios atuais da classe trabalhadora, nesta quarta-feira, dia 18/05, às 19h na TV SINDJUD-PE.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo