JÁ PASSOU DA HORA DE VALORIZAR O SALÁRIO DOS/AS SERVIDORES/AS DO TJPE

por | abr 24, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

A valorização de servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco atravessa pontos na cultura organizacional da instituição, como a urgente necessidade de combate e erradicação do assédio no local de trabalho, assim como nas pautas de impacto financeiro, entre elas a principal: o incremento salarial por meio da reposição inflacionária.

Tribunais de Justiça do país já caminharam pelos reajustes dos vencimentos em 2023, como o TJPB, vizinho de Pernambuco, e conosco não pode ser diferente. É preciso avançar para assegurar a recomposição da inflação 2022 na data-base de maio de 2023, que já está batendo na porta.

A luta pela efetivação das perdas inflacionárias de 2020, período em que houve congelamento salarial devido a Lei Complementar 173/2020, além da diferença do IPCA 2021 até a data-base de 2022 e a recomposição das perdas históricas acumuladas também estão inseridas na pauta de reivindicações da categoria para esta campanha salarial.

JÁ PASSOU DA HORA de o TJPE efetivar os pleitos financeiros referentes ao salário dos servidores e servidoras da Justiça pernambucana. Corrigir injustiças históricas é fazer Justiça para quem faz Justiça, e o SINDJUD-PE permanece vigilante e atuante para cobrar o que é de todos e todas por direito! Por dignidade e valorização, seguiremos na luta!

Para conferir a íntegra da pauta de reivindicações, acesse: sindjudpe.org.br/campanha-salarial