JÁ PASSOU DA HORA DE CRIAR UMA POLÍTICA DE REMOÇÃO E PERMUTAS NO TJPE

por | maio 3, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

A necessidade de reparar injustiças no Tribunal de Justiça de Pernambuco não é atravessada somente pelas pautas de impacto financeiro. A criação de uma política de remoção e permutas que garanta ao menos dois editais ao ano no TJPE faz parte das reivindicações da categoria na campanha salarial 2023 e não condiciona empenho financeiro para a sua efetivação.

JÁ PASSOU DA HORA de o Tribunal estabelecer uma política democrática de remoção e permutas entre servidores/as, sem a anuência da magistratura e com critérios objetivos para que esse processo seja realizado. A distribuição de pessoal deve ocorrer conforme as necessidades e demandas e em busca de equilíbrio, evitando locais de trabalho com um número elevado de servidores/as diante da quantidade de processos em detrimento de outros espaços funcionando no limite da capacidade.

O SINDJUD-PE tem atuado para que a política de remoção e permutas seja efetivada o quanto antes, já possui diálogo com o TJPE sobre o tema, mas é preciso avançar e concretizar o que já vem sendo debatido. A pauta de reivindicações deste ano também conta com a necessidade da atualização do estudo de lotação, assegurando a priorização do primeiro grau e respeitando a política de remoção de servidores/as antes da nomeação de novos/as colegas de trabalho.

Conquistamos com muita luta a remoção do apoio especializado, efetivada no início de 2021, auxiliamos diversos servidores e servidoras em permutas, mas é preciso avançar de forma regulamentada, garantindo uma cultura organizacional respaldada na realidade do Tribunal e da categoria.