JÁ PASSOU DA HORA DE AVANÇAR COM O AUXÍLIO MÉDICO-SOCIAL NO TJPE

por | abr 25, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Olhar pela valorização de aposentados e aposentadas também é fazer Justiça por quem fez e faz a Justiça em Pernambuco. Com a chegada da aposentadoria, ver a renda mensal ser diluída drasticamente não é nada fácil. Lidar com as perdas financeiras em um momento como este é bastante delicado, e é por isso SINDJUD-PE está na luta pela criação do auxílio médico-social.

Esse é um benefício destinado exclusivamente aos servidores e servidoras aposentados(as), como forma de reduzir o impacto das perdas financeiras da aposentadoria, considerando que atualmente o único benefício extensível a esta parcela da categoria é o auxílio-saúde no modelo de reembolso.

Essa é uma forma de melhorar a condição de vida e a dignidade dos/as colegas aposentados/as, e dos/as que ainda irão chegar neste momento da carreira em mais alguns anos. Criar o auxílio médico-social significa, na prática, fazer valer garantias para o presente e para o futuro.

JÁ PASSOU DA HORA de fazer o auxílio médico-social virar realidade no TJPE. No TJSC e TJMS um benefício semelhante foi adotado, enquanto no TJRJ está aprovado um auxílio nas mesmas condições. Esses são excelentes exemplos a serem seguidos pela Administração do Tribunal em Pernambuco.