JÁ PASSOU DA HORA DE ACABAR COM O ASSÉDIO

por | maio 2, 2023 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

No Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, lembrado neste 2 de maio, é urgente destacar que JÁ PASSOU DA HORA DE ACABAR COM O ASSÉDIO. É frequente ouvir pelos corredores do TJPE os relatos de casos de assédio moral no Tribunal. O SINDJUD-PE fez e faz acolhimento e defesa de servidores/as nessas condições, obtendo êxito nos processos administrativos a favor das vítimas. O assédio, seja moral ou sexual, é sinônimo de adoecimento e não deve ser perpetuado, mas sim erradicado.

Com uma série de vídeos inédita, em 2022 a campanha Assédio Moral Nunca Mais promovida pelo SINDJUD-PE ilustrou as formas de assédio mais recorrentes em situações que facilmente são identificadas no dia a dia de trabalhadores e trabalhadoras.

Esta etapa da campanha foi pensada para que servidores/as pudessem enxergar por meio da ficção o que acontece na realidade e que muitas vezes não é interpretado como assédio pela falta de conscientização sobre o tema. A série de vídeos também teve o objetivo de pressionar o TJPE por medidas mais enérgicas em torno desse problema que é profundamente grave.

Veja mais informações sobre a campanha em sindjudpe.org.br/assediomoralnuncamais.

Você não está sozinho/a

Se você conhece alguém que está passando por algo semelhante ou você mesmo/a está sendo vítima direta de assédio moral ou sexual no TJPE, não se cale. Você não está sozinho/a. Procure o SINDJUD-PE! A nossa equipe jurídica está à disposição para lhe ajudar.

O assédio tem que ser combatido diariamente e as pessoas responsáveis pelos abusos devem ser responsabilizadas adequadamente. Proteger assediador/a significa alimentar uma política violenta de adoecimento no trabalho.