Filiado a:

INSCRIÇÕES DE TESES PARA O II CONGRESSO DO SINDJUD-PE COMEÇAM NO DIA 26/09

por | set 24, 2022 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

As inscrições de Teses para o II Congresso do SINDJUD-PE começam na próxima segunda-feira, dia 26/09, e seguem até o dia 17/10. Mas antes das inscrições, é preciso entender detalhes que são bastante importantes.

As teses são divididas em dois tipos: político-organizativas e de alterações estatutárias. Para as teses político-organizativas é preciso ter no mínimo 10 pessoas subscrevendo o conteúdo, de ao menos duas comarcas, contemplando minimamente os seguintes eixos: a) conjuntura; b) realidade do judiciário; c) realidade da categoria; d) plano de organização e de lutas; além de ter ao menos 01 dos subscritos no congresso para apresentar, sob pena de não apreciação da tese em plenária.

Para as teses de alterações estatutárias é necessário ter no mínimo 15 pessoas subscrevendo o documento, de ao menos duas comarcas. As sugestões precisam ser especificadas com proposta de nova redação; ou onde seria a supressão; ou quais trechos seriam acrescidos em redação já existente, sendo observada a devida justificativa. Também é preciso que o grupo tenha ao menos 01 dos subscritos no congresso para apresentar, sob pena de não apreciação da tese em plenária.

Regras gerais

  • Para a tese ser validada, ela deverá ser feita por delegados/as, o que evidentemente exige que todos/as servidores/as subscritos/as devem ser filiados/as.
  • Se houver desfiliação de 1/5 dos/as subscritores/as a tese estará automaticamente invalidada (exemplo: de 10 assinaturas equivale a 2 desfiliações, no caso de 15 assinaturas 3 desfiliações).
  • O tempo geral de apresentação para cada tese será de até 20 minutos.
  • As teses serão votadas umas contra as outras. Exceto se houver acordo de fusão entre os subscritores presentes e com a aprovação da plenária final.

Conhecidas as regras, agora basta organizar o seu grupo para estruturar a tese que será defendida e apresentada no II Congresso do SINDJUD-PE, que acontece de 3 a 6 de novembro de 2022 no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem/Recife-PE.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo