Filiado a:

IMPLEMENTAR O BDJ É FAZER JUSTIÇA

por | ago 13, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Como pode o Tribunal de Justiça de Pernambuco, um dos mais produtivos do Brasil, reconhecer apenas a magistratura quando já há uma legislação para bonificar servidores(as)? A Justiça de Pernambuco não é composta somente por juízes(as). São mais de 7 mil trabalhadores(as) desempenhando suas atividades. Já passou da hora de o TJPE avançar com o BDJ.

Atualmente o TJPE figura entre um dos mais produtivos do país, com certificação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que em 2021 premiou o Poder Judiciário do Estado com o Selo Prata de qualidade na prestação de serviços para a população, que considera, entre alguns critérios, a produtividade como principal medidor para a avaliação.

O SINDJUD-PE protocolou ofício no Tribunal de Justiça de Pernambuco no dia 8 de abril deste ano, solicitando reunião sobre a implementação do Bônus de Desempenho Jurisdicional (BDJ) para servidores(as). E no dia 22 de julho o SINDJUD apresentou a pauta na reunião do Comitê de Priorização do 1º Grau.

O BDJ foi aprovado pelo Pleno e na Assembleia Legislativa do Estado há oito anos, quando virou Lei (Nº 15.310) no dia 10 de junho de 2014.

Precisamos avançar mais no campo da valorização profissional, e de forma justa, efetivando a implementação do BDJ em condições que respeitem o índice global, como indica o texto da Lei 15.3010/2014, assim como já é adotado no TJSE, em Sergipe. O índice global vai garantir que não sejam adotados, em hipótese alguma, indicadores específicos que poderiam gerar práticas assediosas no ambiente de trabalho, entre outras discordâncias.

Junte-se ao SINDJUD-PE no dia no dia 18/08, às 14h, em frente ao edifício Paula Batista, para lutar pelo BDJ e7 demais pautas de reivindicação da categoria no ato “Avança Mais TJPE”. A sua participação é fundamental para que as nossas conquistas sejam materializadas.

SINDJUD-PE
Gestão Lutar e Vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica com imagem de servidores(as) em assembleia geral do SINDJUD-PE ao fundo destaca o seguinte texto: implantae o bdj é fazer justica!; ato em recife; dia 18/08, às 14h, em frente ao edf. Paula Batista.

Compartilhe:

Arquivo

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter

Receba nossas notícias no seu e-mail.

Você se inscreveu com sucesso!

Pular para o conteúdo