FORMAÇÃO: SINDJUD-PE REALIZA LIVE SOBRE DISSÍDIO COLETIVO NO SERVIÇO PÚBLICO

por | ago 4, 2023 | Destaque Home, Formação Política, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

A oportunidade para esclarecer as suas dúvidas sobre “Dissídio Coletivo no Serviço Público” e ampliar os conhecimentos sobre o assunto chegou até você. A live de formação política que integra a programação do Agosto de “Lutas por Valorização” será transmitida no dia 14 de agosto de 2023, segunda-feira, às 19h, através da TV SINDJUD-PE, canal do Sindicato no YouTube.

O dissídio coletivo no serviço público se trata de um processo judicial que busca resolver impasses trabalhistas entre servidores/as e o empregadores governamentais com o objetivo de garantir uma solução justa e imparcial para questões salariais e de condições de trabalho, promovendo a estabilidade nas instituições públicas e garantindo direitos e deveres diante desse mecanismo.

Com a mediação de Hugo Andrade, responsável pela Coordenação de Formação Sindical, Política e Profissional do SINDJUD-PE, a atividade formativa será facilitada com os conhecimentos e contribuições da Dra. Zilmara Alencar, advogada e consultora sindical especializada em Direito Processual (UNAMA) e que possui pós-graduação em Negociação Coletiva do setor público (UFRGS) e Direito Sindical (IESB). Atualmente Zilmara Alencar é mestranda em Ciências Jurídicas na Universidade Autónoma de Lisboa e atua como membra da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho.

Marque a data e o horário na sua agenda e junte-se ao SINDJUD-PE nesse encontro informativo, esclarecedor e fortalecedor da luta em defesa dos direitos dos servidores e servidoras públicas. Contamos com a sua participação e contribuição para uma discussão enriquecedora sobre o tema. Até lá!