DIRIGENTE DO SINDJUD-PE É ELEITA PARA A COORDENAÇÃO GERAL DA ASJB PARA O TRIÊNIO 2024/27

por | abr 5, 2024 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) híbrida realizada de forma presencial em Belém/PA nesta sexta-feira (5), a Coordenadora de Assuntos Jurídicos do SINDJUD-PE, Mariana Figueiroa, foi eleita para a Coordenação Geral da Associação dos Servidores do Poder Judiciário Brasileiro (ASJB).

Esse é um momento que representa a continuidade de um trabalho político nacional que vem sendo conduzido com seriedade, visto que desde 2021, quando a Associação foi fundada, Mariana Figueiroa atuava na Coordenação de Assuntos Jurídicos da entidade.

Durante a Assembleia Geral Ordinária as delegações dos sindicatos do judiciário que estiveram presentes também deliberaram sobre a alteração estatutária da ASJB.

O Coordenador Geral do SINDJUD-PE, Giuseppe Mascena, participou presencialmente da AGO ao lado do Coordenador de Finanças, Alcides Campelo, e da Coordenadora de Imprensa e Comunicação Ana Carolina Lôbo, que também é responsável pela pasta de Gênero, Etnia e Geracional na Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD).

A delegação do SINDJUD-PE contou com a participação remota dos seguintes dirigentes: Jordanna Monteiro, Coordenadora de Formação Sindical, Política e Profissional; Karyna Almeida, Coordenadora de Administração; Hugo Andrade, Coordenador de Previdência, Saúde e Segurança do Trabalho; Keilla Reis, Coordenadora de Gênero, Raça e Etnia.

Confira a composição da nova diretoria da ASJB

1. Coordenação Geral

a) Bernardino de Sena Fonseca (Sindjustiça-RN);
b) Mariana Carneiro Leão Figueiroa (Sindjud-PE);
c) Willer Luciano Ferreira (SERJUSMIG).

2. Secretaria Geral: Gislaine Magalhães Caldeira (SINJUR-RO).

3. Coordenador de Comunicação: Wilson Pereira da Rocha Neto (SINJUR-RO).

4. Coordenaçãao de Finanças

a) Alexandre Lima Santos (Sindjustiça-RN);
b) Luiz Cláudio da Silva Oliveira (SINTAJ-BA).

5. Coordenação Jurídica

a) Altamir de Alencar Pimentel Filho (Sintaj-PB);
b) Felipe Rodrigues e Rodrigues do Carmo (SINJUS-MG);
c) Ronaldo Ribeiro Júnior (SERJUSMIG).

6. Coordenador de Saúde no ambiente laboral: Wibirajara dos Santos Silva (Sindju-PA).

7. Coordenadora de inovação, tecnologia e trabalho: Maria Clélia da Costa Almeida (Sindijudiciário-ES).

8. Coordenador de Relações Institucionais: Pedro Helker Alves Alcântara (Sindjustiça-CE).

Conselho Fiscal

1. Alessandra Fernanda Martins Rodrigues (Sindju-PA), que presidirá o Conselho Fiscal;
2. João Elias Monteiro de Souza (Sindjustiça-RN);
3. Adelson Costa Oliveira (Sintaj-BA).

Gestão Unir e Conquistar!