Desligue-se: respeite o seu direito à desconexão e ao descanso do trabalho

por | jun 23, 2022 | Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Com o aumento do trabalho semipresencial e remoto durante a pandemia, muitos trabalhadores e trabalhadoras viram suas rotinas serem inundadas pelo excesso de demandas, deixando de lado um bem muito precioso e necessário: o descanso.

Pensar sobre o descanso quando trazemos a realidade do trabalho para o centro do debate, nos leva a refletir sobre como anda a nossa relação com o tempo dedicado ao lazer e o tempo que é destinado para tratar das pendências profissionais. Não esqueça que o desequilíbrio de um desses fatores compromete significativamente a sua qualidade de vida.

Os dias de recesso, feriados, férias e outros tipos de folgas, devem ser aproveitados ao máximo para relaxar, se divertir, ler um livro, cozinhar, fazer um passeio, colocar as séries e filmes em dias, e até mesmo não fazer absolutamente nada. As responsabilidades durante o expediente de trabalho já são muitas. Não desperdice o seu tempo de lazer trabalhando.

Silencie os grupos de trabalho até a volta das atividades e aproveite o tempo livre ao lado da família e dos amigos. Desconecte-se do e-mail profissional e ligue os cabos de energia para viver momentos de lazer que geram o bem-estar que você precisa e merece. A sua saúde física e mental agradecem.

Desconecte-se e descanse!

#PraCegoVer Arte gráfica com ilustração de duas pessoas desconectando cabos de conexão com a internet destacam o seguinte conteúdo textual: desconecte-se do trabalho e descanse!