DESCONECTE-SE DO TRABALHO; ESSE TAMBÉM É UM DIREITO SEU

por | fev 17, 2023 | Destaque Home, Informativo SINDJUD-PE, Notícias, Se Liga Servidor!

Chegamos a mais um recesso e precisamos falar sobre a importância do direito à desconexão quando o assunto é o trabalho. Seja a rotina laboral presencial ou remota, ela certamente já exige bastante de cada um e cada uma de nós nos dias úteis e também nos finais de semana durante os plantões exaustivos. Portanto, aproveite os próximos dias sozinha(o), em família e/ou com os(as) amigos(as), seja no agito do Carnaval ou no descanso do seu lugar tranquilo preferido.

Também lembre-se que a desconexão não é um direito seu somente nos recessos, finais de semana e feriados, mas também no dia a dia. Cumpriu o seu expediente e as suas atividades? Desconecte-se do trabalho. Leia um livro, veja um filme ou uma série, estude, faça um receita especial, organize sua agenda particular, resolva coisas pessoais, pratique esportes ou simplesmente fique curtindo a sua companhia sem fazer absolutamente nada. A escolha é sua. Aproveite os momentos livres para descansar o corpo e a mente e recarregar as energias.

Silencie os grupos de trabalho até a volta das atividades. Desconecte-se do e-mail profissional e ligue os seus “cabos de energia” para viver momentos de lazer que geram o bem estar que você precisa e merece. A sua saúde física e mental agradecem.