CRIAR O AUXÍLIO-CRECHE É FAZER JUSTIÇA

por | ago 15, 2022 | Campanha Salarial, Destaque Home, Notícias, Se Liga Servidor!

Instituir o auxílio-creche no Tribunal de Justiça de Pernambuco representa a materialização de uma rede de apoio direta que é fundamental para que os servidores e servidoras trabalhem sabendo que seus filhos(as), enteados/as e/ou crianças sob suas responsabilidades estão seguras.

Esse tipo de assistência já é uma realidade em 15 Tribunais do país (AP, DF, ES, GO, MT, MS, MA, SE, MG, RJ, RS, RO, RR, SC e SP), e Pernambuco também precisa avançar neste aspecto. A pauta, que já foi levada pelo SINDJUD-PE para a atual gestão do TJPE durante mesa de negociação, é essencial para servidores e servidoras por possibilitar o custeio em gastos com creche para seus/suas dependentes.

Instituir o auxílio-creche representa um significativo avanço na garantia de direitos trabalhistas e nos direitos das crianças, já que um auxílio dessa natureza possibilita melhores condições de trabalho e de vida. Afinal, esta é uma preocupação que impacta na vida de todos/as que estão inseridos neste cenário.

Pela criação do auxílio-creche e avanço das demais pautas de reivindicação da categoria, nesta quinta-feira, dia 18/08, vamos todos(as) ao Ato Político “Avança Mais TJPE!”. Já passou da hora de a gente avançar mais e melhor. Te esperamos às 14h, em frente ao edifício Paula Batista, na área central do Recife.

Confirme a sua participação na mobilização no formulário a seguir: forms.gle/9ueGTgCtbjvkGt737

Reembolso

Servidores(as) filiados(as) do interior serão reembolsados do valor gasto com combustível durante o deslocamento para o Ato. Os comprovantes devem ser enviados para o seguinte e-mail: [email protected]

Sem luta não há vitória! Vamos juntos(as) lutar e vencer!

#PraCegoVer Arte gráfica nas cores vermelho e amarelo destaca o seguinte texto: criar o auxílio-creche é fazer justiça.