A Copa dos Direitos continua apresentando avanços conquistados pelas servidoras e pelos servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por meio da organização coletiva e da atuação permanente do SINDJUD-PE.
Nesta nova rodada da campanha, o Sindicato destaca cinco importantes conquistas alcançadas em defesa da valorização profissional, do reconhecimento institucional e da garantia de direitos da categoria:
• Valorização da formação e da instrutoria pela ESMAPE: reconhecimento do trabalho desenvolvido por servidoras(es) que atuam na formação institucional;
• Modernização da prova de vida via Gov.Br: mais praticidade, segurança e flexibilidade para aposentadas(os) durante a prova de vida no TJPE;
• Retirada da falta injustificada relacionada à greve de 2011: correção de uma pendência histórica e reconhecimento do direito de mobilização da categoria;
• Tratamento isonômico na categoria: fortalecimento da igualdade de tratamento entre servidoras e servidores; Garantia do anonimato de servidores(as) em publicações de processos administrativos via DJE — proteção institucional e resguardo da identidade das(os) servidoras(es).
As medidas representam avanços em diferentes áreas, contribuindo para ampliar a valorização profissional, fortalecer a segurança institucional e garantir mais respeito aos direitos das servidoras e dos servidores.
O SINDJUD-PE reforça que nenhuma conquista acontece por acaso. Cada avanço é resultado da mobilização da categoria, da participação dos trabalhadores e da defesa permanente de melhores condições de trabalho e valorização profissional.
E a partida continua. Ainda existem pautas importantes que precisam avançar para garantir mais direitos e reconhecimento para toda a categoria.
Valoriza, TJPE! 2026 pode ter mais avanço.
SINDJUD-PE
Gestão Unir e Conquistar!



